PT goiano acredita que presença da presidente Dilma em Goiás vai dar gás à campanha de Gomide

Coordenador das atividades de reeleição da petista no Estado, Valdi Camarcio reforçou o pedido da presença dela com a cúpula nacional. Lula pode vir, mas em data diferente

Petistas goianos acreditam que presidente Dilma vai reforçar palanque de Gomide | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Petistas goianos acreditam que Dilma vai reforçar palanque de Gomide | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O PT estadual conta com a presença da presidente Dilma Rousseff (PT) para dar propulsão à candidatura de Antônio Gomide, ex-prefeito de Anápolis, ao governo de Goiás. A data não foi confirmada, mas a previsão é que a agenda seja cumprida na última quinzena de agosto. Por conta das atividades administrativas na presidência, a petista pode comparecer no fim de semana ou em dias de semana, mas somente após as 18h.

Na quarta-feira (31/7), o coordenador da campanha de reeleição de Dilma em Goiás, Valdi Camarcio, esteve em Brasília com o presidente nacional da legenda, Rui Falcão, e com César Alvarez, responsável pelo contato da presidente em cada unidade da federação. Ele reafirmou o interesse de Gomide em ter Dilma no palanque dele. “Enquanto não vem, estruturamos a campanha e fazemos contatos com aliados que no plano nacional estão com a presidente, mas, em Goiás, estão na coligação do PSDB [do candidato à reeleição Marconi Perillo]”, relatou.

Coordenador da campanha de reeleição de Dilma em Goiás, Camarcio espera confirmação de presença da petista em Goiás | Foto: Reprodução

Coordenador da campanha de reeleição de Dilma em Goiás, Camarcio espera confirmação de presença da petista em Goiás | Foto: Reprodução

O coordenador tem certeza de que Dilma Rousseff virá a Goiás, provavelmente em Goiânia, para impulsionar tanto a campanha dela quanto a de Antônio Gomide. O ponto considerado especial é que ambos podem crescer nas pesquisas de intenção de votos, principalmente o anapolino. “A presença da presidente influencia [no eleitorado] e vincula [a gestão dela] à de Gomide”, avaliou.

Na última pesquisa realizada pelo instituto goiano Fortiori encomendada pelo Jornal Opção e publicada na edição impressa entre os dias 22 a 28 de junho de 2014, Dilma Rousseff apareceu tecnicamente empatada com o senador mineiro Aécio Neves (PSDB), cada um com 30% , o que representa 40,5% dos votos válidos. E­duardo Campos (PSB), com 14%, ou 19% dos votos válidos. No levantamento espontâneo, a candidata lidera com 17%, seguida pelo tucano, com 11%, e o ex-governador de Pernambuco com 2%.

Já o presidente estadual do PT, Ceser Donisete, comentou que caso a presidente venha a terras goianas, a candidata irá destacar em seu discurso a prestação de serviços a Goiás. E considera também que a militância terá “energia maior” para a campanha do PT. “Vai dar gás e entusiasmo”, acredita. O mote seria a destinação de recursos para programas sociais (Minha Casa, Minha Vida), de infraestrutura e saneamento (Ferrovia Norte-Sul) e educação (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec).

Lula pode via a Goiânia para campanha de Gomide | Foto: Reprodução/Instituto Lula

Lula pode via a Goiânia para campanha de Antônio Gomide | Foto: Reprodução/Instituto Lula

O dirigente valoriza o fato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumprir agenda em Goiás no primeiro turno, mas em data diferente da presidente. A atividade teria sido confirmada por Lula ao próprio Ceser Donisete, conforme relatou ao Jornal Opção Online nesta quinta-feira (31).

Crescer

Diante do questionamento sobre o que falta para Antônio Gomide acelerar nas pesquisas, Valdi Camarcio indicou que a população ainda não descobriu o petista. Segundo ele, os programas de rádio e televisão –– que serão exibidos a partir de 19 de agosto –– irão focar na experiência administrativa que o ex-prefeito teve durante dois mandatos em Anápolis. “Com isso, o eleitor vai migrar [seus votos]”, previu o coordenador.

As apresentações vão exibir que é possível aplicar a mesma gestão implantada na cidade ao Estado, principalmente no fato do candidato ter se relacionado bem com “todos os setores da sociedade”, analisou. Valdi Camarcio ainda destacou o fato de o PSDB estar há 16 anos no poder e que, nessas eleições, Antônio Gomide poderá ser o protagonista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.