PT ficará neutro no 2º turno em Goiânia

Em crise, Partido dos Trabalhadores não apoiará nenhum dos candidatos na capital e lideranças estaduais estarão focadas na candidatura de João Gomes em Anápolis

Luis César Bueno, presidente metropolitano do PT, afirma que partido não apoiará nenhum candidato no segundo turno | Foto: Yocihar Maeda

Luis César Bueno, presidente metropolitano do PT, afirma que partido não apoiará nenhum candidato no segundo turno | Foto: Yocihar Maeda

Após a derrota nas urnas da candidata Adriana Accorsi, o diretório metropolitano do PT em Goiânia decidiu em reunião neste sábado (8/10) que não apoiará nenhum dos dois candidatos que disputam o segundo turno na capital.

Segundo o presidente metropolitano, deputado estadual Luis Cesar Bueno, a orientação é para que a militância não participe de qualquer ato de campanha. “O PT não vai apoiar nenhum dos dois candidatos e enquanto partido orienta a militância a não participar de programa de TV, carreata ou comício. A militância vai escolher de forma individual se votará nulo ou escolherá um dos candidatos postos.”

Ainda segundo o presidente da legenda, “nenhum dos dirigentes ou lideranças participarão do segundo turno em Goiânia”, garantiu.

Iris Rezende (PMDB) e Vanderlan Cardoso (PSB) chegaram ao segundo turno com 40% e 31% dos votos válidos, respectivamente. Adriana Accorsi ficou em 5º lugar, com 6,73%. O partido do atual prefeito Paulo Garcia também não conseguiu eleger representante na Câmara Municipal.

Da coligação da qual o PT faz parte, foram eleitos Tatiana Lemos (PCdoB) e Zander (PEN). Carlos Soares (PT), atual líder do prefeito na casa, é o primeiro na lista de suplência.

Em Goiás, o PT elegeu apenas três prefeitos, na Cidade de Goiás, em Nova Aurora e em Diorama. Uma drástica queda frente ao rendimento nas eleições de 2012, quando a sigla elegeu 17 prefeitos, incluindo Paulo Garcia em Goiânia.

Segundo Luis Cesar Bueno, neste segundo turno as lideranças estaduais estarão focadas na reeleição de João Gomes (PT) em Anápolis, que enfrenta Roberto do Órion (PTB).

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.