PT estadual recebe nomes para deputados de diretórios municipais em pré-convenção

Em pé de camisa azul, pré-candidato ao governo do Estado Antônio Gomide

Em pé de camisa azul, pré-candidato ao governo do Estado Antônio Gomide/ Foto: Twitter

Ainda sem alianças confirmadas, o PT realizou na manhã deste sábado (14/6) em Goiânia pré-convenção do partido em que os delegados foram apresentar nomes que podem compor a chapa de deputado estadual e de deputado federal. Além da falta de coligações, a sigla, cujo pré-candidato ao governo do Estado é o ex-prefeito de Anápolis Antônio Gomide, também não possui ainda perspectiva de um nome para vice e para o Senado. “Estamos esperando primeiro firmar as alianças para em seguida escolher nomes que irão agregar mais”, disse Gomide.

Segundo o pré-candidato, propostas do partido não foram discutidas nesta pré-convenção, sendo o foco somente discutir nomes para deputados e alianças com o partido. “Teremos  cerca de 40 candidatos a deputados estaduais e 13 federais [em toda a coligação]”, afirmou Gomide. O petista assegura que a sigla está fechando coligação com sete partidos, sendo estes o Solidariedade, PCdoB, Pros, PHS, PDT, PR e PTC. “Vamos afunilar para até dia 27 estarmos fechados.”

Na última sexta-feira (13) foram divulgadas informações de que a deputada federal Flávia Morais (PDT) havia fechado acordo com a base do governador Marconi Perillo (PSDB). Quanto ao Solidariedade, também na sexta-feira (13), informações de que o presidente da sigla, Armando Virgílio, estaria frequentando o escritório de Iris Rezende (PMDB) e de que estaria sendo cotado para vice de Iris chegaram ao Jornal Opção Online. Armando desconversou, dizendo que tudo não passava de especulação. Quanto às visitas a Iris, o deputado disse que poderia sim ir ao local, como também poderia ir ao escritório de Vanderlan Cardoso, próximo ao seu, ou de qualquer outro político amigo

Ainda sobre alianças, o ex-prefeito de Anápolis disse que o PT não irá entrar em um “leilão de partidos”. “O eleitor é o que tem que se identificar mais com nossa chapa”, disse. Foram à pré-convenção o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, o presidente do diretório municipal e deputado estadual Luis Cesar Bueno, o deputado estadual Mauro Rubem, entre outras lideranças.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Marcos Felício

Admiro o trabalho de Gomide e sempre fui eleitor de Marina Sant’ana, mas desta vez, o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, tirou deles o meu voto. PT, para mim, nunca mais!