PT em Goiás prepara chapa completa do partido

Em encontro no último final de semana, partido convocou lideranças para saírem candidatos na disputa deste ano

O Partido dos Trabalhadores realizou neste final de semana, em Goiânia, o último dos 27 encontros regionais da série iniciada em Valparaíso no mês de fevereiro, convocando as lideranças do partido a contribuírem para a formação de uma chapa completa do partido.

Em discurso, a presidente do Diretório Estadual do PT, professora Kátia Maria, ressaltou que o momento é “de reação ao golpe e de defesa do legado do partido, do Lula e do Estado democrático de direito”.

“O momento requer de nós coragem e ousadia. As pesquisas mostram que o PT tem condições de entrar na disputa pra valer, eleger Lula, disputar o governo do estado e ampliar sua bancada na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional”, afirmou ela às lideranças dos municípios da Região Metropolitana de Goiânia presentes no evento. “Cada um deve dar a sua colaboração nesse processo”, acrescentou.

Durante o encontro, Kátia Maria foi indicada pelas lideranças como pré-candidata a governadora do Estado. O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), ex-deputado estadual Mauro Rubem, destacou o empenho de Kátia Maria na realização dos encontros regionais e a importância da iniciativa para fortalecer a mobilização da militância do partido, afirmando que ela tem competência e está preparada para assumir esse desafio.

“Goiás precisa de um candidato que represente o campo progressista. Os nomes anunciados até agora para a disputa representam o mesmo projeto que está no poder nos últimos 20 anos”, disse o deputado federal Rubens Otoni, defendendo o nome de Kátia Maria como pré-candidata do partido ao governo estadual.

Outra liderança que também declarou apoio à pré-candidatura de Kátia Maria ao governo estadual nas próximas eleições, foi o deputado estadual Luiz Cesar Bueno. “A companheira Kátia está preparada para representar o PT na chapa majoritária”, disse ele.

O encontro contou ainda com a presença de deputada estadual Adriana Accorsi, presidenta do Diretório Metropolitano do PT; e de outros expoentes do partido como o ex-deputado estadual Valdi Camárcio e a ex-deputada federal Neide Aparecida.

No encontro, a direção estadual do PT tirou o encaminhamento de construir uma chapa majoritária. A partir de agora, o partido vai trabalhar para escolher os nomes dos candidatos, que devem ser apresentados até meados de maio.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

joão

Quem viver verá: dez/2018: O encontro contará com a presença da ex- deputada estadual Adriana Accorsi, e de outros expoentes do partido como o ex-deputado estadual Valdi Camárcio, ex-deputado César Bueno, a ex-deputada federal Neide Aparecida e o ex-deputado Rubens Otoni.