PT confirma Adriana Accorsi como candidata à Prefeitura de Goiânia

Seguem juntos com PT cinco partidos: Pros, PEN, PTdoB, PCdoB e PPL; nome de vice ainda não foi definido

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na manhã desta sexta-feira (5/8) o PT realizou a convenção que confirmou o nome da deputada estadual Adriana Accorsi como candidata à Prefeitura de Goiânia. Junto com Pros, PEN, PTdoB, PCdoB e PPL, o PT formou a Coligação Goiânia Vida e Paz.

A convenção não anunciou o nome do candidato a vice de Adriana, porém já foi decidido que PT, PC do B, PEN e PLL seguirão juntos também na chapa proporcional e Pros e PTdoB só estarão juntos na majoritária. O anúncio da vice deve ser feito até o fim da tarde desta sexta.

Estavam presentes no evento, que ocorreu na Assembleia Legislativa de Goiás, lideranças dos partidos aliados. O presidente estadual do PPL, José Neto, afirmou que o que a coligação quer é um novo caminho de desenvolvimento, uma nova forma de fazer política. “O projeto que nasce hoje vai mudar Goiás”, garantiu.

Já a presidente estadual do PCdoB, Isaura Lemos, destacou que Adriana é uma mulher corajosa, de fibra e que vai abrir uma nova página na história de Goiânia. Isaura lembrou ainda da necessidade de dialogar com os municípios da Região Metropolitana e organizar um conselho metropolitano de segurança.

O vereador Zander Fábio (PEN) aproveitou o momento para elogiar a gestão de Paulo Garcia (PT) que, segundo ele, cumpriu seus compromissos e se tornou o melhor prefeito da cidade. O presidente regional do Pros, Reginaldo Melo, destacou o fato de que uma mulher vai mudar o rumo da cidade. “Não tivemos dúvida quando o prefeito nos convidou para compor a chapa. Imediatamente estávamos com a senhora, a melhor candidata”, declarou.

O deputado estadual Luis Cesar Bueno afirmou ter certeza que Adriana comandará um programa de governo com garantias para a população, dando continuação ao projeto sustentável, com mobilidade e qualidade de vida. Ele destacou ainda o legado das gestões petistas de Darci Accorsi, Pedro Wilson e Paulo Garcia que foram “empreendedoras e visionárias”.

Já Rubens Otoni defendeu que a delegada representa o anseio da vontade do povo de fazer de Goiânia uma cidade de vida e paz e parabenizou o prefeito Paulo Garcia pelo trabalho, sensatez, equilíbrio e companheirismo.

Autocrítica

O prefeito Paulo Garcia afirmou que o PT não tem medo e faz autocrítica. “Todos nós podemos errar. O mais grave é não reconhecer a possibilidade de recomeçar e renovar”, destacou. Ele ainda defendeu que a candidata do PT dá exemplo ao lutar pela vida e pela paz.

Em uma crítica aos adversários na disputa pela Prefeitura, o prefeito lembrou que Adriana não usa armas como campanha, pois quer defender a vida das pessoas e da família. Segundo ele, a deputada tem uma história de vida idônea e “não vai se apresentar para fazer negócios num mundo empresarial. Não falou que não seria candidata e decidiu ser. Não usa velho chavões para se eleger”.

Em seu discurso, a candidata agradeceu ao prefeito pela união com os partidos aliados. “Sua experiência e ponderação nos conduziu a este momento” lembrou, garantindo que a Coligação Vida e Paz será sincera e transparente e estará unida para cuidar de Goiânia.

“Começando minha campanha, quero convidar vocês para virem comigo nesta campanha que será propositiva, democrática, humilde, honesta e sem abuso de poder econômico”, declarou. Ela ainda prometeu que, caso seja eleita, a cidade terá uma guarda civil fortalecida, programas de prevenção às drogas e de valorização da família.

Por fim, conclamou por apoio já que, segundo ela, 80% da população ainda não sabe em quem votar. “Vamos falar do nosso sonho! Vamos, juntos, transformar nossa cidade”.

Confira um trecho do discurso de Adriana:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.