PT ainda é o partido com mais simpatizantes no Brasil

Pesquisa mostra que partido do ex-presidente Lula detém 19% da preferência do eleitorado

Pesquisa divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) neste mês revelou que o Partido dos Trabalhados ainda é a legenda com maior número de simpatizantes em todo o Brasil.

Conforme o levantamento, a sigla conta com 19% da preferência dos brasileiros. O MDB e o PSDB aparecem com 7% e 6% de apoiadores, respectivamente. Já 48% dos entrevistados não têm preferência ou simpatia por nenhum partido político.

A CNI mostra, ainda, que os jovens se mostram mais propensos a declarar simpatia ou preferência partidária do que os mais velhos. Entre os que possuem 55 anos ou mais, 59% declaram não ter preferência ou simpatia por nenhum partido, percentual que chega a 40% entre os que têm de 16 a 24 anos.

Entre os dados revelados pela pesquisa, também é apurado que 72% dos eleitores assumem que votam nos candidatos que gostam, independentemente do partido em que eles estejam. (Confira a pesquisa na íntegra aqui)

Realizada pelo Ibope Inteligência, a pesquisa colheu duas mil entrevistas em 127 municípios no final do último ano. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.