PSOL lança pré-candidatura de policial assumidamente gay ao governo de Goiás

Professor e agente da PRF, Fabrício Rosa pretende levantar o debate sobre políticas para melhorar a segurança pública durante o período eleitoral

Fabrício Rosa é pré-candidato do PSOL ao governo de Goiás | Foto: Divulgação / Facebook

O PSOL Goiás deve lançar em breve a pré-candidatura do agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Fabrício Rosa para o governo do Estado.

O socialista é também professor e oficial da reserva da Polícia Militar de Goiás, mas trabalha atualmente na PRF, onde atua especialmente no enfrentamento a crimes como a violência sexual contra crianças e adolescentes, o trabalho escravo, o tráfico de pessoas e o trabalho infantil.

O agente de 38 anos é casado há mais de dez com um pequeno empresário de Goiânia, sendo o primeiro candidato ao governo de Goiás assumidamente gay.

Ele é bacharel em Segurança Pública e em Direito, pós-graduado em Direito Público e mestre em Direitos Humanos pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e pretende trazer o tema da segurança pública para o debate eleitoral.

Membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Fabrício é um crítico das atuais formas de se fazer segurança que, em sua visão, são populistas, pois “jogam para a plateia” em busca de resultados eleitorais e não resolvem o problema de fato, que, para ele, tem fundo social.

Ele atua em diversos movimentos sociais sobre segurança pública como a Rede Nacional de Operadores de Segurança Pública LGBT (RENOSP), o grupo “Policiais Antifascismo”, a Law Enforcement Against Prohibition (LEAP), além de atuar em coletivos que lidam com questões sociais como migração, reforma agrária, população em situação de rua, pacificação social, dentre outros.

Em 2016, Fabrício Rosa foi candidato a vereador em Goiânia também pelo PSOL e obteve 1380 votos.

11 Comment threads
10 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
16 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

AILTON GONCALVES PEREIRA FILHO

Bolsonaro 2018

Marcelo Domingues

TEM QUE SER PSOL MESMO!
AFFFF……XORA PSOL!
BOLSONARO 2018.

Ricardo

sou de Goiás e só votarei em candidatos de qualquer que se comprometam a apoiar Bolsonaro. minha família e todos meus amigos farão o mesmo. ser gay, ser de esquerda ou qualquer outra “diferença ” não será levada em consideração por nós, apenas queremos compromisso com a família, com segurança e com combate à corrupção, sem idolatrar bandidos.

vinicius

bolsonaro fraude, 2 projetos em 20 anos de vida pública

Alexander

Fraude? Quando o sistema todo é corrupto vc acha mesmo que vão aprovar projetos de deputados que não estão no sistema? Acorda! é Bolsonaro 2018!

Eliane

Bolsonaro para a proteção da família? ????? Está difícil entender . Minha família tem mulheres . Ele desrespeita as mulheres. Ele desrespeita a minha família. (Fora as outras barbaridades. )

Alexander

Bolsonaro não desrespeita a mulheres isto é uma falácia, pegam trechos das conversas sem contexto, Bolsonaro é a favor da família, dos cristãos, quem desrespeita as mulheres e o povo brasileira é toda esta esquerda corrupta que se instalou no país desde as diretas já, Roubando o dinheiro da educação,saúde, e segurança pública do país!|

João

Estou com você meu amigo temos que acabar com essas organizações criminosas que esse Fabrício Rosa participa

Clarita Rodrigues

Vivemos em uma sociedade cuja não valoriza mais os gêneros humanos” macho e fêmea” querem colocar qualquer pessoa no poder pra dizer que isso ou aquilo pode, vocês não vêm que estão mudando o futuro de várias crianças, de vários adolescentes ensinando que oque não é certo agora querem que assim seja.

Adriano Mello

Vc é uma pessoa só? Deve ser mais que uma, pq não caberia tamanha ignorância em uma só!

Johan Strolen

Se tá no psol coisa boa nao pode ser.

Walmir Bastos

Engraçado. Essas pessoas que se dizem machoes e/ou que defendem princípios moralistas foram sempre, via de regra,as que governaram esse estado e deu no que deu. Importante que pessoas que pensam e agem diferente do padrão pre -estabelecido sejam protagonistas junto com os que acreditam e defendem um mundo efetivamente humano. Parabéns pela ousadia delegado.

Alexander

É exatamente o contrário, nunca tivemos pessoas conservadoras no poder, as minorias devem ser respeitadas, mas tornar o seu modo de vida e agir como regra, como normal é um absurdo! Respeitem e serão respeitados!

Alexandre

O único que está faltando com respeito aqui é você. Não sou homossexual, mas sou completamente a favor da liberdade como um todo. Sim, só fomos governados por conservadores, e o problema é ninguém está sabendo fazer direito. Respeito, meu caro, é o que seu comentário não traz. Defender ponto de vista é uma coisa, desdenhar a opnião dos demais é desrespeito.

Alexander

Este partido apoia a ditadura de maduro e muitas outras por aí, apoiou todo o desgoverno do PT, sinceramente era mais um de muitos partidos que deveriam ser extintos! Bolsonaro 2018!

RONALDO JUNIOR

Queria entender o porquê de um titulo de reportagem: “PSOL lança pré-candidatura de policial assumidamente gay ao governo de Goiás”. GAY nesse caso seria um “problema” ou uma “solução”? Ser GAY não define o caráter profissional, então o titulo poderia ser simplesmente “PSOL lança pré-candidatura de PRF ao governo de Goiás” a partir daí analisaríamos o caráter profissional (ele é um bom profissional? ele já esteve envolvido em alguma corrupção dentro da PRF?). O PSOL vai lançar o primeiro candidato GAY ao governo de Goiás, o PT quer lançar PRIMEIRO candidato Julgado e CONDENADO por CORRUPÇÃO a Presidência do Brasil.… Leia mais

Soares

Perfeito Ronaldo Junior. Você, pelo coerente texto, deve entender o motivo de querermos levar à presidência um político honrado. Bolsonaro 2018!!

gustavo

Está difícil para decidir em quem votar. bolsonaro é honesto, mas é homofóbico porque não quer proteger gays e lésbicas. Eu sou gay, mas não quero votar em políticos corruptos, mesmo que sejam gay-friendly. Está difícil.

Soares

Prezado Gustavo, a propaganda desenvolvida pelos nazistas baseava-se na insistente repetição de uma mentira para torná-la uma verdade. As declarações, já admitidas por Bolsonaro, como impensadas, não refletem seu caráter. Acredite, eu já o acompanho há muito tempo. Ele não quer prejudicar negros, gays, religiosos ou quaisquer tipos que possamos identificar na sociedade. Temos que cumprir a Constituição, isto é, sermos tratados e defendidos sem rótulos, sem diferenciação e sem protecionismo barato. Ele tratará, não tenha dúvida, todo cidadão brasileiro com igual justiça. Ninguém, ninguém mesmo, pode ser melhor que o outro. Tenha convicção que você não necessita de proteção… Leia mais

João

VAI SER SÓ MAIS UM CORRUPTO QUE ENTRA NESSA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA ESQUERDISTA

josé patriota

Mais um hipócrita autointitulado de integrante de uma minoria excluída. Ideólogo que vive fora da realidade. Somente falácias sem ação concreta. Não tem noção do reflexo negativo para a sociedade da bandeira que levanta.