Psol lança Flávio Sofiati para Prefeitura de Goiânia

Professor da UFG tem experiência com movimentos sociais e defende projeto do partido de criar Frente de Esquerda, que agrega grupos minoritários e legendas socialistas

| Foto: Divulgação

Professor da UFG tem atuação de destaque junto à juventude | Foto: Divulgação

O pré-candidato do Psol à Prefeitura de Goiânia já está definido. Por unanimidade, a legenda escolheu, no último sábado (5/3) o professor Flávio Sofiati para representá-la na disputa, que ocorre em outubro de 2016. Agora, o Psol irá trabalhar para compor uma Frente de Esquerda, que pretende unir outros partidos socialistas, como PCB e PSTU, para apoiar o nome de Sofiati.

Além dos demais partidos, uma das áreas que mais serão trabalhadas pelo Psol será a dos movimentos sociais. A ideia é oferecer propostas interessantes para grupos minoritários, como mulheres, negros e a comunidade LGBT, além de ambientalistas e sindicalistas, por exemplo.

Para Goiânia, a proposta vai de encontro com o ideal da campanha “Se a Cidade Fosse Nossa”, que propõe não só uma apropriação do espaço público pelos cidadãos, mas, mais ainda, que as pessoas opinem sobre as políticas públicas, fazendo sugestões nas áreas de transporte, saúde e educação que correspondam ao que elas anseiam.

A ideia de transcender o partido em si foi defendida por Sofiati: “Colocamos a nossa pré-candidatura a serviço de uma proposta muito maior do que o PSOL e mesmo do que os partidos políticos”. Segundo ele, com a aglutinação de outros grupos, o objetivo é “Demonstrar, na prática, que é possível construir o direito à cidade em seu sentido mais pleno, com o poder sendo exercido diretamente pela população de Goiânia e com base em princípios ecológicos e socialistas”.

Sofiati é professor da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Federal de Goiás (UFG) e doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo. Ele é um dos fundadores do Psol e é ligado à várias lutas sociais, com destaque para movimentos em defesa da juventude. Flávio atuou assessorando grupos de Hip Hop e organizando eventos como os Acampamentos da Juventude do Fórum Social Mundial.

2 respostas para “Psol lança Flávio Sofiati para Prefeitura de Goiânia”

  1. Avatar Epaminondas disse:

    Socialismo, socialismo, socialismo… Ah, lembrei, é aquele movimento do século passado no qual não trouxe nenhum avanço da civilização, só socializou a miséria, só é permitido via totalitarismo e exceto por duas nações miseráveis e sem democracia, Cuba e Coreia do Norte, DEIXOU DE EXISTIR.

    É tudo que Goiânia precisa, de um socialista!

  2. Avatar Davi Alberto disse:

    Um incrível pesquisador, teórico social e político. Sua candidatura enriquecerá as eleições municipais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.