Candidato ao governo de Goiás pelo Psol pretende garantir 10% do PIB para a educação
21 julho 2014 às 12h51
COMPARTILHAR
Principais propostas do candidato se baseiam na melhoria da educação, a intenção é melhorar o ensino público no Estado. O candidato está em quinto lugar na intenção de votos, abaixo do petista Antônio Gomide
O governadoriável pelo Psol, professor Weslei Garcia, se reúne nesta segunda-feira (21/7) com o a equipe de marketing nacional do partido para definir o aproveitamento do tempo de TV que o candidato terá aproximadamente um minuto.
Pesquisa Fortiori, encomendada pelo Jornal Opção, divulgada neste domingo (20/7), mostra Weslei Garcia em quinto lugar na intenção de votos para o governo, abaixo do petista Antônio Gomide. “Crescemos e isso reflete que o eleitor se identifica com o Psol e com a chapa puro sangue do partido”, disse o candidato ao Jornal Opção Online.
A coordenação geral da campanha do candidato está por conta de Jorge Guimarães e o foco principal são as redes sociais. Weslei Garcia salientou também que a sua campanha será conduzida de forma “limpa”. “Sem carreatas, sem carros de som, sem cavaletes, por exemplo. Pois o voto deve ser uma opção política baseada em ideias, compromissos e programas de atuação. A decisão deve ser baseada no diálogo direto, no debate e na pesquisa”, frisou.
[relacionadas artigos=”10585″]
As principais propostas do candidato se baseiam na melhoria da educação. “Cerca de 10% do Produto Interno Bruto do Estado será disponibilizado para a educação, pois só ela é capaz mudar o homem e a realidade social”, enfatizou o professor. Além do foco na educação, Weslei Garcia pretende também revogar o decreto que permite a venda de áreas públicas em Goiás.
“Nos debates que estão por vir mostraremos que somos um partido de esquerda e que somos a chapa alternativa de mudança para Goiás”, afirmou o professor. O Psol terá nessas eleições no Estado 20 candidatos a deputados estaduais, quatro para a Câmara Federal, além do candidato ao Senado Elber Sampaio.
Nesta terça-feira (22/7) o governadoriável realiza caminhada com os candidatos a deputados estaduais e federais pelo Psol no Setor Leste Universitário, na capital.