PSOL confirma Hemanuelle Jacob como candidata ao Paço

Em convenção realizada na segunda-feira, partido lançou chapa pura que tem como vice Luis Felipe Aguiar

Em convenção realizada na segunda-feira, 31, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em Goiânia confirmou o nome de Hemanuelle Jacob – conhecida como Manu Jacob, como candidata ao Paço, em chapa pura que tem como vice Luis Felipe Aguiar.

“Nossa campanha vai apresentar para a sociedade um programa com alguns eixos: anticapitalista, antiracista, antilgbtfóbico e feminista. Nós temos um cuidado também com a questão ambiental, onde nós vamos pautar o ecosocialismo”, disse. A candidata disse pretender apresentar alternativas a problemas crõnicos da cidade.

“Temos uma proposta de municipalização do transporte coletivo, com diálogo com as cidades que fazem parte da Região Metropolitana”, citou, sobre propostas., quando cita também trabalhar para equacionar o problema das vagas no CMEIs, além do combate a violência a mulheres e crianças, melhoria da acessibilidade, mobilidade, dentre outras propostas. “Queremos apresentar um projeto alternativo de humanização desta cidade, de transformação”, disse.

Hemanuelle ressalta também a importância de se ter mais mulheres em cargos de poder e de mandato. “Existem pautas específicas que não são aprovadas porque não tem mulheres que as toquem”, disse. Sobre união das esquerdas, a candidata disse que o PSOL “não descarta um trabalho conjunto” dentro de um contexto de enfrentamento conjunto de um “cenário muito hostil” na política. E, em um segundo turno, “a direção é para a unidade”.

Na convenção também foi aprovada a chapa de vereadores com mais de 15 nomes, dentre eles duas candidaturas coletivas.Manu Jacob, 34 anos, feminista negra, professora e mãe, mestre em Educacao. Luiz Felipe, 29 anos, é arquiteto e urbanista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.