“PSL pode abrir mão da cabeça da chapa a presidente da Câmara”, diz Luciano Bivar

Presidencial nacional do partido de Jair Bolsonaro afirma que a candidatura de João Campos “não está descartada”

Jair Bolsonaro e Luciano Bivar | Foto: Reprodução

O presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, disse ao Jornal Opção que o partido “pode abrir mão da cabeça da chapa” a presidente da Câmara dos Deputados. A eleição ocorre em fevereiro.

A sigla do presidente eleito, Jair Bolsonaro, elegeu 52 deputados federais. O número tende a aumentar até o início da legislatura e o PSL pode se tornar a legenda com a maior bancada na Câmara — atualmente, está atrás apenas do PT, com 56. O partido com o maior número de parlamentares costuma indicar um candidato para presidir a Casa.

O próprio Luciano Bivar é tido como possível candidato, mas ele garante que não há nada fechado. “Fui lançado pela bancada do partido em uma reunião, mas ainda temos que analisar o que é melhor para o País.”

Deputado federal reeleito por Goiás, João Campos (PRB) é outro eventual concorrente ao cargo de presidente da Câmara. Luciano Bivar revela que conversou com ele por telefone há poucos dias e o considera uma pessoa “muito qualificada”. “A candidatura dele não está descartada”, afirmou.

Pastor e delegado, João Campos representa tanto o segmento religioso quanto o da segurança pública e, por isso, agrada aliados de Jair Bolsonaro.

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.