PSL expulsa empresário que confessou participação no atentado ao Porta dos Fundos
06 janeiro 2020 às 18h02
COMPARTILHAR
Eduardo Fauzi era filiado ao partido político desde 2001. Ele segue foragido da justiça brasileira e tenta asilo político na Rússia
O empresário Eduardo Fauzi, acusado de atentar contra a produtora do grupo de comédia Porta dos Fundos foi expulso do PSL nesta segunda-feira, 6. Ele, que era filiado à sigla desde o ano de 2001, segue foragido da Justiça brasileira e tenta asilo político na Rússia.
Conforme mostrado pelo Jornal Opção, o empresário confessou, na última sexta-feira, 3, ser um dos participantes do ataque à produtora. Ele diz ter agido por motivação política.
Acontece que o Porta dos Fundos estreou, na Netflix, um curta de aproximadamente 45 minutos intitulado “A Primeira Tentação de Cristo”. Nele, Jesus aparece retratado como homossexual. A publicação do especial de Natal gerou revolta nas redes sociais e resultou em um ataque criminoso à sede do grupo.
Fauzi embarcou em direção à Russia no dia 29 de dezembro. Após as autoridades brasileiras descobrirem seu paradeiro, a polícia solicitou que seu nome fosse incluso à lista de procurados da Interpol. A polícia acredita que o empresário dirigia o veículo utilizado na ação que envolveu outras quatro pessoas.