Eduardo Fauzi era filiado ao partido político desde 2001. Ele segue foragido da justiça brasileira e tenta asilo político na Rússia 

Foto: Reprodução/Internet

O empresário Eduardo Fauzi, acusado de atentar contra a produtora do grupo de comédia Porta dos Fundos foi expulso do PSL nesta segunda-feira, 6. Ele, que era filiado à sigla desde o ano de 2001, segue foragido da Justiça brasileira e tenta asilo político na Rússia.

Conforme mostrado pelo Jornal Opção, o empresário confessou, na última sexta-feira, 3, ser um dos participantes do ataque à produtora. Ele diz ter agido por motivação política.

Acontece que o Porta dos Fundos estreou, na Netflix, um curta de aproximadamente 45 minutos intitulado “A Primeira Tentação de Cristo”. Nele, Jesus aparece retratado como homossexual. A publicação do especial de Natal gerou revolta nas redes sociais e resultou em um ataque criminoso à sede do grupo.

Fauzi embarcou em direção à Russia no dia 29 de dezembro. Após as autoridades brasileiras descobrirem seu paradeiro, a polícia solicitou que seu nome fosse incluso à lista de procurados da Interpol. A polícia acredita que o empresário dirigia o veículo utilizado na ação que envolveu outras quatro pessoas.