PSL desiste de João Campos e apoia Rodrigo Maia para liderança da Câmara

Até recentemente, partido indicava goiano como favorito na disputa

Foto: Divulgação

O presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, disse, nesta quarta-feira, 2, ao Jornal Opção, que o partido está com Rodrigo Maia (DEM) na eleição para a mesa diretora da Câmara dos Deputados. Antes, a sigla apoiava o goiano João Campos (PRB).

“Ele aglutina mais pessoas e também há convergência com tudo o que nós defendemos”, explicou o presidente, ao justificar a mudança. Segundo ele, Maia garantiu que todas as pautas do governo serão apreciadas. “E temos certeza que o Planalto estará junto com o Legislativo”, completou.

Atual presidente da Casa, Maia também teria prometido ao partido a liderança da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Comissão de Finanças e da 2ª vice-presidência da mesa.

Sobre João Campos, Bivar disse que o PRB, partido do goiano, também fechou com o democrata e que, provavelmente, esse será o posicionamento do deputado de Anápolis. Mas ressalta que não conversou com ele para saber o que pensa disso.

Campos era nome favorito, inclusive apontado por Jair Bolsonaro (PSL) em entrevistas. A reportagem tentou contato com ele, que não atendeu às ligações até a publicação desta matéria.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pedro Cecel

Tudo errado