Psicólogos de todo o estado de Goiás devem ser vacinados contra a covid-19 nos próximos dias

Atuação do Conselho Regional de Psicologia do estado faz com que psicólogos tenham prioridade na fila de vacinação

Psicólogos da capital serão vacinados contra a covid-19. | Foto: Reprodução internet

O Conselho Regional de Psicologia de Goiás (CRP-09), informou nesta quinta-feira, 01, que vem articulando ações junto ao governo do estado, na tentativa de garantir que os psicólogos atuantes aqui possam ser vacinados contra a covid-19, uma vez que são trabalhadores da área da saúde também. Diante disso, a vacinação desses profissionais foi determinada pelo Centro de Operações de Emergência Estadual (COE), em reunião realizada na última quarta-feira, 31.

Cerca de 30% das vacinas que serão recebidas nos próximos dias serão destinadas à imunização dos trabalhadores da saúde e os psicólogos se enquadram nesse grupo. Wadson Arantes Gama, presidente do CRP-09, afirma que o Conselho irá contribuir com o processo de vacinação da categoria em Goiânia, oferecendo apoio logístico e operacional durante a imunização. Ele afirma ainda que já foi disponibilizada a relação com o nome dos psicólogos ativos em Goiânia, seguindo critérios como idade e locais de atuação.

Os profissionais devem preencher uma declaração de atividade e também devem apresentar a documentação exigida pela Secretaria Municipal de Saúde, como cópia da carteira profissional, cópia do CPF e cópia do comprovante de endereço atualizado. O CRP-09 alerta para o fato de que os psicólogos que estiverem com qualquer tipo de problema em seus registros devem regularizar essa questão primeiro. Ainda não foi estabelecida uma data para essa vacinação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.