Psicóloga, que atendia crianças e adolescentes, é assassinada em Catalão
05 agosto 2022 às 18h43
COMPARTILHAR
A psicóloga Daniele Salvador, de 39 anos, foi assassinada por dois homens, na quinta-feira, 4, à noite, em Catalão, município do Sudeste de Goiás.
Daniele Salvador dirigia seu automóvel e os homens se aproximaram e atiraram. Integrantes do Corpo de Bombeiros tentaram socorrer a psicóloga, mas, quando chegaram, já estava morta. A Polícia Técnico-Científica examinou o corpo da vítima e periciou tanto o veículo quanto o local onde ocorreu o assassinato.
Trata-se de um assassinato encomendando e cometido por pistoleiros profissionais? Há um familiar envolvido? Não se sabe. Mas chegaram determinados a matar e mataram. E conseguiram escapar.
A polícia está investigando várias pistas, mas aparentemente ainda não há nenhuma informação precisa sobre a motivação do crime e a respeito de quem são os assassinos. A delegada Marcela Magalhães, do 2º Distrito Policial, é a chefe das investigações a respeito da morte de Daniele Salvador. A polícia já ouviu algumas testemunhas e vai verificar câmeras de segurança.
Numa entrevista ao Zap Catalão, Marcela Magalhães disse que são várias as linhas de investigação e que, nos próximos dez dias, deve apresentar um quadro mais preciso sobre o caso. Ela está investigando, por exemplo, se a psicóloga tinha algum ou alguns desafetos.
Em Catalão, onde residia havia 15 anos, Daniele Salvador atendia crianças e adolescentes e, também, fazia avaliações psicológicas para quem planejava se submeter a cirurgia bariátrica. Era dona de uma cafeteria no shopping da cidade.
O Conselho Regional de Psicologia 9ª Região (CRP09) emitiu uma nota sobre Daniele Salvador: “Daniele se descrevia como ‘catarinense de alma, e goiana de coração’ e morava em Catalão há 15 anos. O CRP09 faz um reconhecimento a esta profissional de trajetória excepcional e se solidariza com os familiares e amigos de Daniele diante de tão dolorosa perda”.
Nota do Catalão Shopping (a psicóloga tinha uma cafeteria)
“Os empreendedores e os administradores do Catalão Shopping lamentam a morte da psicóloga Daniele Salvador, lojista do shopping desde dezembro de 2020 e se solidarizam com os amigos e a família neste momento de dor para todos nós.
“Esperam ainda que o homicídio seja esclarecido o mais rápido possível para que os responsáveis sejam identificados e punidos.”