“PSDB vai lançar ao menos 150 candidatos nos municípios”, diz Jânio Darrot

Presidente do PSDB reuniu-se com 10 lideranças e prefeitos do Estado nesta quinta-feira, 23, em articulação para a eleição 2020

Foto: Fábio Costa/Jornal Opção

O presidente do PSDB Goiás, Jânio Darrot, após uma série de reuniões com prefeitos de municípios goianos, garantiu que a sigla irá lançar, pelo menos, 150 candidatos em 2020. O que inclui os três maiores colégios eleitorais do Estado: Goiânia, Anápolis e Aparecida de Goiânia.

Nesta quinta-feira, 23, ele se encontrou com 10 prefeitos e lideranças da sigla, junto ao presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM) e prefeito de Hidrolândia, Paulo Sérgio Rezende, o Paulinho. Segundo o presidente da AGM, o clima entre prefeitos tucanos é de otimismo.

“Ele está conversando com prefeitos, vereadores e lideranças. Vai preparar o partido para 2020 e era isso que o estava precisando”, avalia Paulinho. Participaram das reuniões os prefeitos Naçoitan Leite (Iporá), Márcio Tuca (Brazabrantes), Acreúna (Edmar Oliveira), Eurípedes Miguel (Nova América), Nauginel Antunes (Aragoiânia), Zé Faleiros (Silvânia), Cunha (Porteirão), Frederico Marques (Santo Antônio de Goiás) e Célio Fleury (Corumbá).

“O PSDB já demarcou posições em relação a temas administrativos e políticos que mostram que está muito bem”, destacou Naçoitan Leite.

Tucanafro

Jânio Darrot comandou reunião com membros do Tucanafro, ala do partido que discute questões relacionadas ao movimento negro em Goiás e no Brasil. Na pauta, a restruturação do grupo em todo Estado, com objetivo de fomentar políticas públicas para orientar os gestores tucanos.

Participam da reunião a presidente goiana do Tucanafro, Elaine Silva Ribeiro, e também Northon Chapadense Pereira (ex-presidente), Pr. Macrino Molino da Silva (executiva estadual do segmento) e Patrícia Ribeiro Ferreira (executiva metropolitana). “É a primeira vez, na história do PSDB de Goiás, que um presidente da sigla organiza um encontro para nos ouvir”, diz Elaine.

Anápolis

Em reunião com lideranças de Anápolis, Jânio Darrot afirma que o município é estratégico para o fortalecimento da sigla. “Como presidente do PSDB, Anápolis será a primeira cidade que irei visitar”, afirmou Darrot ao planejar viagem na próxima semana.

Em outro encontro, o fortalecimento do PSDB em Senador Canedo foi o tema da conversa. Recebido por Darrot, o vereador do município, Vilmar Lima, falou das dificuldades e também do potencial que os tucanos de Senador Canedo têm para ampliar a força no município, sobretudo para a disputa eleitoral de 2020.

“Hoje há uma necessidade em Senador Canedo – que é também nacional – que é a prospectar lideranças entre as mulheres”, disse o vereador. “Em um trabalho de formação destas lideranças, podemos melhorar ainda mais a qualidade da representação feminina na cidade e também no País”, avalia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.