PSDB vai filiar ao menos 16 prefeitos ainda nesta semana

Meta tucana é comandar, até o fim do ano, ao menos 100 das 246 cidades goianas, atraindo inclusive parlamentares da oposição

Com 77 prefeitos em Goiás, o PSDB planeja chegar, em breve, a 100 das 246 cidades goianas. A orientação partidária é para que todas as lideranças tucanas trabalhem para bater esta meta até o fim do ano. Parte dessas filiações será concretizada já nesta quinta-feira (17/8), com o anúncio de pelo menos mais 16 filiações.

Na base governista na Assembleia, a avaliação dos deputados é de que a filiação seria um sucesso, principalmente porque envolve inclusive políticos da oposição. A filiação do prefeito de Araçu, Joelton da Costa (PMDB), por exemplo, já está acertada e foi articulada pelo deputado Gustavo Sebba (PSDB).

Nos bastidores, as informações são de que o PMDB corre atrás para tentar segurar três de seus prefeitos, que já manifestaram interesse claro em migrar para o PSDB. Entre eles, estariam Ricardo Goulart, de Itarumã; e Haroldo Naves, de Campos Verdes; e Adolpho von Lohrmann, de Santo Antônio do Descoberto.

Conforme adiantado pelo Jornal Opção, pelo menos 16 prefeitos do PMDB, DEM e PT devem integrar, se não o próprio PSDB, outros partidos da base governista. É o caso, por exemplo, do prefeito de Nova Aurora, Vilmar Carajá, que pode deixar o PT e migrar para o PP do senador Wilder Morais.

Outros nomes, no entanto, ainda são guardados em segredo pelos parlamentares tucanos com medo de que a repercussão acabe acanhando os interessados em integrarem a base.

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Elia J.

Bubu e fica caro pro contribuinte

maria aparecida grigini

“fico pensando”O governo federal tem que ficar mais atento,as essa questão INSS,previdência.. e não deixar que as fraldes no sistema previdenciário , INSS..,crescem de maneira exagerada desenfreada, sucateada.. esses corrupto deve pensar..”Á TEM muito dinheiro sobrando , então deixa ou vamos roubar!!! será que estes funcionários do INSS são aqueles que compra diploma ? nossa é a sustador,,, tem que acabar com.., essa praga.. . essa fara,.. É vergonhoso.. é muito nojento ..,é triste saber que convivemos com esse tipo de gente, chega dar ansiá de vomito, dar nojo, saber que uma coisa que poderia nos valer na velhice ,… Leia mais