PSDB vai filiar ao menos 16 prefeitos ainda nesta semana
15 agosto 2017 às 18h46

COMPARTILHAR
Meta tucana é comandar, até o fim do ano, ao menos 100 das 246 cidades goianas, atraindo inclusive parlamentares da oposição
Com 77 prefeitos em Goiás, o PSDB planeja chegar, em breve, a 100 das 246 cidades goianas. A orientação partidária é para que todas as lideranças tucanas trabalhem para bater esta meta até o fim do ano. Parte dessas filiações será concretizada já nesta quinta-feira (17/8), com o anúncio de pelo menos mais 16 filiações.
[relacionadas artigos=”102240″]
Na base governista na Assembleia, a avaliação dos deputados é de que a filiação seria um sucesso, principalmente porque envolve inclusive políticos da oposição. A filiação do prefeito de Araçu, Joelton da Costa (PMDB), por exemplo, já está acertada e foi articulada pelo deputado Gustavo Sebba (PSDB).
Nos bastidores, as informações são de que o PMDB corre atrás para tentar segurar três de seus prefeitos, que já manifestaram interesse claro em migrar para o PSDB. Entre eles, estariam Ricardo Goulart, de Itarumã; e Haroldo Naves, de Campos Verdes; e Adolpho von Lohrmann, de Santo Antônio do Descoberto.
Conforme adiantado pelo Jornal Opção, pelo menos 16 prefeitos do PMDB, DEM e PT devem integrar, se não o próprio PSDB, outros partidos da base governista. É o caso, por exemplo, do prefeito de Nova Aurora, Vilmar Carajá, que pode deixar o PT e migrar para o PP do senador Wilder Morais.
Outros nomes, no entanto, ainda são guardados em segredo pelos parlamentares tucanos com medo de que a repercussão acabe acanhando os interessados em integrarem a base.