“PSDB tem que construir uma nova história, mas valorizando seu passado”, diz Talles Barreto

Líder da bancada do partido na Assembleia diz ser contra expulsão de Aécio sem direito a defesa dentro do partido e a favor da chegada de Alexandre Frota

Talles Barreto | Foto: Fábio Costa / Jornal Opção

O deputado estadual Talles Barreto (PSDB) é contra a expulsão do deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) da sigla e a favor da chegada de Alexandre Frota (SP), que foi retirado do PSL por criticar o presidente Bolsonaro, ao partido. O posicionamento do tucano goiano é o meio termo diante de duas frentes partidárias da legenda: o lado que defende a permanência do mineiro, não quer a vinda do congressista paulista e vice-versa.

“Renovar faz parte, o partido perdeu muitos parlamentares”

Para Talles, “o PSDB tem que construir uma nova história, mas valorizando seu passado”. O deputado diz que Aécio precisa ter o direito de se defender, uma vez que é um nome que fez história no partido “e se tem problema na Justiça, que essa o puna. Dentro do partido que possa ser feito seu direito de defesa. Não concordo com expulsão sem esse direito”.

Frota

Já sobre o deputado federal Alexandre Frota, Barreto acredita que ele possa contribuir para a sigla. “A vinda é boa, não vejo negativamente”, apesar das críticas que o congressista fez ao então presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB). “Renovar faz parte, o partido perdeu muitos parlamentares”.

Sobre o futuro do PSDB, Talles diz que o momento é de agregar. Ele diz que a legenda precisa se preparar com candidatos nas principais cidades do País e, na plataforma de 2022, ter o governador de São Paulo, João Doria, como candidato a presidência. “Nome sensacional”.

Questionado se não acha a postura de Doria, em relação a saída de Aécio, radical, Talles resume. “É muito inteligente e, evidentemente, quer construir uma nova história”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.