“PSDB tem que construir uma nova história, mas valorizando seu passado”, diz Talles Barreto
22 agosto 2019 às 19h09

COMPARTILHAR
Líder da bancada do partido na Assembleia diz ser contra expulsão de Aécio sem direito a defesa dentro do partido e a favor da chegada de Alexandre Frota

O deputado estadual Talles Barreto (PSDB) é contra a expulsão do deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) da sigla e a favor da chegada de Alexandre Frota (SP), que foi retirado do PSL por criticar o presidente Bolsonaro, ao partido. O posicionamento do tucano goiano é o meio termo diante de duas frentes partidárias da legenda: o lado que defende a permanência do mineiro, não quer a vinda do congressista paulista e vice-versa.
“Renovar faz parte, o partido perdeu muitos parlamentares”
Para Talles, “o PSDB tem que construir uma nova história, mas valorizando seu passado”. O deputado diz que Aécio precisa ter o direito de se defender, uma vez que é um nome que fez história no partido “e se tem problema na Justiça, que essa o puna. Dentro do partido que possa ser feito seu direito de defesa. Não concordo com expulsão sem esse direito”.
Frota
Já sobre o deputado federal Alexandre Frota, Barreto acredita que ele possa contribuir para a sigla. “A vinda é boa, não vejo negativamente”, apesar das críticas que o congressista fez ao então presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB). “Renovar faz parte, o partido perdeu muitos parlamentares”.
Sobre o futuro do PSDB, Talles diz que o momento é de agregar. Ele diz que a legenda precisa se preparar com candidatos nas principais cidades do País e, na plataforma de 2022, ter o governador de São Paulo, João Doria, como candidato a presidência. “Nome sensacional”.
Questionado se não acha a postura de Doria, em relação a saída de Aécio, radical, Talles resume. “É muito inteligente e, evidentemente, quer construir uma nova história”.