PSDB segue “indefinido” na disputa entre Baleia e Lira para presidência da Câmara

“Queremos apoiar alguém comprometido com a valorização do Parlamento e empenhado em votar as reformas que o País precisa para que possamos sair dessa crise”, diz deputado Célio Silveira que estima uma reunião entre membros da bancada na semana que vem

Candidatos a presidência da Câmara, Baleia Rossi (MDB) e Arthur Lira (PP) / Foto: Colagem

O deputado federal Célio Silveira (PSDB) disse, na manhã desta segunda-feira, 1, ao Jornal Opção, que o partido segue “indefinido” no que diz respeito a tomada de um lado na disputa entre Baleia Rossi (MDB) e Arthur Lira (PP) para presidência da Câmara dos Deputados.

Segundo o parlamentar, a bancada tem cobrado uma reunião com a direção da sigla o que, em sua interpretação, deve acontecer na semana que vem. E completou: “queremos apoiar alguém comprometido com a valorização do Parlamento e empenhado em votar as reformas que o País precisa para que possamos sair dessa crise”.

Ambos os candidatos disputam voto a voto entre os parlamentares da Casa. Apesar de não descartarem a possibilidade de “traições”, o cenário ainda é turbulento e, consequentemente, passível de muita mudança.

Estima-se que o grupo encabeçado por Baleia conta com a maioria dos parlamentares dos seguintes partidos: PT, PSL, MDB, PSB, DEM, PDT, Cidadania, PV, PCdoB e Rede. Do outro lado, estima-se que Lira conte com o peso do PP, PL, PSD, Republicanos, Avante, Patriota, Solidariedade, Pros e PSC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.