com informações de Bonny Fonseca

Neste sábado, 2, o PSDB oficializou a pré-candidatura de Matheus Ribeiro no evento “Goiânia Tem Coragem”. O jornalista e pré-candidato a prefeito da capital goiana afirmou esperar que a disputa pela Prefeitura escape da disputa ideológica entre PT e bolsonarismo.

Matheus Ribeiro descreveu sua visão para Goiânia: “Eu acredito numa prefeitura eficiente, numa área de serviço, em algo que consiga entregar não só o básico, pagar folha e tapar buraco, mas também construir a Goiânia do futuro”, afirmou o jornalista e pré-candidato em entrevista coletiva concedida no evento.

Na ocasião, o ex-governador e presidente nacional do PSDB Marconi Perillo comparou a situação do jornalista com a própria trajetória. “Quando eu vejo ele com essa idade se candidatando, eu lembro muito da minha experiência, me candidatei muito novo a governador, não tinha experiência administrativa. Acabei vencendo várias eleições seguidas pelas gestões que a gente fez”, relata o ex-governador.

Marconi Perillo disse que “o Matheus é uma liderança jovem, mas já está experiente, tem um currículo bacana, e está se debruçando com o presidente estadual, Hélio de Sousa, e a presidente municipal, Aava Santiago, do PSDB, nos assuntos mais proeminentes da capital. Tenho certeza de que ele levará uma mensagem muito boa para o Goianiense, que está muito desanimado. Ele vai apresentar um bom programa e está se cercando de boas pessoas, um bom time de pessoas no planejamento”.

Ao ser perguntada sobre a possibilidade de atuar como vice de Matheus Ribeiro, Aava Santiago afirmou que o partido “tem condições de fazer alianças e tem quadros que são capazes de ocupar a cadeira de vice sem que, com isso, eu precise deixar de disputar uma cadeira no parlamento”.

“Até porque nós temos uma estratégia parlamentar. E posso dizer sem medo se errar que ela tem sido bem sucedida. Hoje, meu nome está entre os principais nomes da câmara de Goiânia, com eleição expressiva e possível reeleição, mas mais do que isso, com o compromisso de fazer com que o PSDB tenha uma chapa competitiva e qualificada para defender a agenda de propostas”, disse a vereadora.

Quanto à disputa pela prefeitura, ela afirmou que “é um privilégio histórico poder voltar a disputar Goiânia”, e que tem certeza de que Goiás será um foco eleitoral para o partido. Ela ainda compartilha o objetivo de conseguir uma chapa com metade das candidatas mulheres para concorrerem ao cargo de vereadora.

Leia também:

Marconi entra em choque com senador do DF

MDB de Rio Verde pode apoiar chapa que terá candidata de Marconi Perillo na vice?

Falta de sintonia com o presente “retira” Marconi Perillo da história atual de Goiás