PSDB monta comissão para discutir prévias da disputa à presidência em 2022

Comissão irá decidir o pré-candidato do partido à presidente da República para as eleições de 2022

Coordenada pelo ex-senador e ex-presidente do PSDB José Aníbal, o partido anunciou a criação de comissão para avaliar as prévias do partido para escolha do pré-candidato à Presidência da República para as eleições de 2022.

A comissão é composta por Cinthia Ribeiro, prefeita de Palmas; Izalci Lucas, senador pelo Distrito Federal; Lucas Redecker, deputado federal pelo Rio Grande do Sul; Marco Vinholi, presidente do PSDB em São Paulo; Marcus Pestana, ex-deputado federal por Minas Gerais; Pedro Vilela, deputado federal pelo Alagoas.

A lista contempla aliados dos principais postulantes ao posto pelo partido: o governador de São Paulo, João Doria e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Também mostrou interesse em participar das prévias o senador Tasso Jereissati, do Ceará.

Em caso de empate na disputa pela vaga de candidato à Presidência, o presidente do partido, Bruno Araújo, tem o voto de minerva. Foi nomeado ainda o advogado nacional do PSDB, Gustavo Kanffer, para participar da Comissão Partidária para Prévias como consultor jurídico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.