PSDB lança Aécio Neves como pré-candidato à Presidência da República

A convenção para definir a candidatura presidencial do partido está marcada para o dia 14 de junho

Reprodução/Veja

Reprodução/Veja

Durante solenidade realizada na tarde desta terça-feira (22/4), em Brasília, o PSDB lançou Aécio Neves como pré-candidato à Presidência da República. Ainda não há uma definição na legenda sobre quem será o vice do ex-governador de Minas Gerais. A convenção para definir a candidatura presidencial do partido está marcada para o dia 14 de junho.

“Achava que as finalizações ocorreriam só em maio, mas elas se precipitaram. Outros acordos vão depender de ajustes finais porque em alguns casos dependem de questões pessoais”, disse Aécio. O evento acontece uma semana após o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), lançar sua chapa tendo a ex-senadora Marina Silva como vice.

Em discurso, o pré-candidato frisou que há sinalizações de apoio por parte de peemedebistas ao seu nome, mas que nenhum acordo foi firmado com a legenda. Até o momento, a composição formatada pelo tucano tem como aliados o DEM e o PPS, com possibilidade de agregar o PV. “Uma parcela dos partidos políticos mais importantes que hoje estão na base do governo já manifestaram vontade de caminhar com o PSDB no Rio. Temos conversa com PSD, PMDB e SDD e também deveremos ter uma manifestação do PP se dispondo espontaneamente a estar conosco”, acrescentou.

Deixe um comentário