PSDB denuncia agressão sofrida pelo secretário do partido durante cerimônia de sepultamento, em Goiânia

Secretário do PSDB, Vivaldo Guimarães afirmou ter sido agredido por Jorge Caiado e recebeu a solidariedade do presidente estadual do partido, Jânio Darrot

Vivaldo Guimarães (e) recebeu a solidariedade do presidente da legenda Jânio Darrot / Foto: Reprodução Facebook / Arquivo Jornal Opção

O PSDB Goiás denunciou, por meio de nota, que o secretário do partido, Vivaldo Guimarães, teria sofrido agressão, neste domingo (21/7), no cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. De acordo com a nota, Jorge Caiado desferiu tapa no rosto de Guimarães, durante a cerimônia de sepultamento de José Machado Braga Filho, pai do publicitário Jorcelino Braga.

O PSDB afirmou não acreditar que a atitude tenha relação com o posicionamento de oposição que a legenda exerce em relação ao Governo de Goiás – o autor da violência é pai do Chefe de Gabinete da Casa Civil, Jorge Luís Ramos Caiado Júnior. “O PSDB faz, sim, oposição ao atual governo, mas sempre de maneira respeitosa e responsável”, frisa a nota.

A reportagem tentou localizar Jorge Caiado para ouvi-lo acerca do fato, mas não conseguiu até o momento. O espaço está aberto para que apresente sua versão.

Confira a nota:

Nota de repúdio

O PSDB Goiás repudia de maneira veemente a agressão covarde de Jorge Caiado contra o secretário do partido, Vivaldo Guimarães, ocorrida neste domingo (21/7), no cemitério Jardim das Palmeiras.

O ato – uma bofetada desferida no rosto de Vivaldo Guimarães – aconteceu durante o sepultamento de José Machado Braga Filho, pai do publicitário Jorcelino Braga.

Na ocasião, Jorge Caiado, em ato de desrespeito à cerimônia fúnebre, chamou Vivaldo Guimarães para fora da tenda destinada aos amigos e familiares, e agrediu o secretário do PSDB, na presença de três seguranças do agressor.

Vivaldo Guimarães registrou Termo Circunstancial de Ocorrências (TCO).

O PSDB declara confiar no trabalho da Polícia Civil para condução do caso e na Justiça em relação ao desfecho para esta vil agressão.

Informamos ainda que o autor da violência é pai do Chefe de Gabinete da Casa Civil do Governo de Goiás, Jorge Luís Ramos Caiado Júnior. Fato que, contudo, imaginamos não relacionar questões políticas com a agressão, uma vez que o PSDB faz, sim, oposição ao atual governo, mas sempre de maneira respeitosa e responsável.

Cabe ao PSDB trabalhar para que Goiás siga avançando, para que práticas com as quais as diferenças eram resolvidas no passado continuem restritas aos livros de história.

Jânio Darrot

PRESIDENTE DO PSDB GOIÁS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.