PSDB anuncia pré-candidatura de Américo Barbosa para prefeito de Piranhas

Empresário e agropecuarista disputa primeiro cargo eletivo

O presidente do PSDB Goiás, Jânio Darrot, anunciou nesta quarta-feira (20/5) a pré-candidatura do empresário e agropecuarista Américo Barbosa para a prefeitura de Piranhas. Apesar da primeira disputa a um cargo eletivo, Américo acumula experiência de mais de duas décadas em coordenações das campanhas de Marconi Perillo (PSDB), Maguito Vilela (MDB), Antônio Faleiros e Victor Priori na região.

“A notícia de que o Américo tinha desejo de ser prefeito foi muito bem recebida pelo PSDB”, frisou Darrot. “Além de ser reconhecidamente um gestor eficiente – seus negócios falam por si – carrega a experiência de ter coordenado campanhas ao governo na região, que forjaram nele a característica de articulador eficaz”, explica o presidente do PSDB, que acrescenta. “Sem contar que, em nível local, coordenou três campanhas vitoriosas do ex-prefeito Otair Teodoro”, lembra.

A campanha de Américo Barbosa já nasce com “musculatura” para uma boa performance, na avaliação de Darrot. “O deputado Helio de Sousa e o ex-presidente da AGM, Cleudes Baré, anunciaram que vão reforçar o respaldo político ao Américo. Isso é maravilhoso”, comemorou.

Decisão madura – Américo Barbosa afirma que o projeto de governar sua cidade natal é uma decisão madura, com aval de sua família. “Tenho vontade de fazer do nosso querido município de Piranhas uma cidade progressista, acolhedora, sempre com foco nas pessoas. Isso passa por uma Educação pública eficiente”, projeta Américo, que contabiliza o apoio do prefeito da vizinha Arenópolis, Orvaci Vilela (MDB), ao projeto.

“Aqui em Piranhas, temos um grupo político coeso, formado de pessoas de vários setores da nossa sociedade. Destaco o ex-presidente da Câmara, José Maria Teodoro; o diretor do Colégio Magalhães Seixas, Elmo Sousa; a ex-vereadora por dois mandatos, Ivone de Sousa; a advogada Stephanie Barcellos; entre outros cidadãos notórios de Piranhas”, enumera Américo.

Quem é Américo Barbosa?

Empresário do ramo do turismo (é proprietário de um clube em Piranhas), Américo Barbosa da Silva é também agropecuarista. Casado com Delmira de Almeida Silva, é pai do odontólogo Ameriney Barbosa e da gestora pública e empresária Glecivania Barbosa. “Trago comigo o caráter de possuir uma família estruturada, com minha esposa, dois filhos e oito netos”, informa. “Investi pesado na educação dos meus filhos e netos: um já é engenheiro civil e dois estão terminando a faculdade de Medicina. Por essas experiências de vida, quero implantar na cidade um sistema educacional revolucionário, para preparar nossa população para ocupar os melhores cargos em Goiás e fora também”, projeta o empresário. “Contarei, se Deus quiser, com o apoio de tradicionais famílias piranhenses, como os Barbosa, Sousa, Silva, Carneiro, Almeida, Bueno, Olímpio, Teodoro, Leite, Lima, Ferreira, Pereira, Eugênio, Rodrigo, Vilela, Leal e Junqueira, com quem tenho grau de parentesco”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.