PSD decide lançar candidato a prefeito em Goiânia

Decisão foi tomada pelo partido na tarde desta terça-feira (1/3) ao descartar a possibilidade de entrar com nome para vice-prefeito em chapa de outra sigla

PSD assegura que terá candidato próprio a prefeito na capital | Foto: Divulgação

PSD assegura que terá candidato próprio a prefeito na capital | Foto: Divulgação

Com os nomes dos deputados estaduais Francisco Júnior e Virmondes Cruvinel como pré-candidatos a prefeito de Goiânia, o PSD decidiu na tarde desta terça-feira (1/3) que lançará candidatura própria em 2016 para a prefeitura. O partido informou que não abrirá mão de um dos dois nomes para entrar como vice-prefeito na chapa de outra sigla.

“Sentamos hoje e conversamos muito para chegarmos a um consenso e estipulamos o prazo de quinta-feira (3) para anunciarmos o nome”, afirmou o presidente estadual do PSD, o secretário estadual de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos, Vilmar Rocha.

Ao declarar que não há favoritismo na escolha do nome do partido para a pré-candidatura a prefeito de Goiânia, Francisco Júnior defendeu que há um “bom problema” a ser resolvido pela sigla. “O PSD não está tentando inventar um bom candidato, ele tem dois bons candidatos, bem avaliados, com boa reputação e quer oferecer o que neste momento for o melhor para Goiânia.”

Francisco Júnior afirmou que não existe favoritismo, mas que há união no PSD para apresentar um dos dois nomes quando essa decisão chegar. O deputado defendeu a união dos partidos de sustentação do governo estadual no processo eleitoral da capital.

“O primeiro turno existe para enriquecer o debate e dar oportunidade para que todos os partidos apresentem seus candidatos. No segundo turno teremos a base unida.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.