As negociações para os cargos de diretoria na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) estão a todo vapor. A bola da vez é a diretoria de Assuntos Institucionais. Após reunião da cúpula do PSD em Goiás, na última terça-feira, 17, comandada pelo pelo ex-deputado federal Vilmar Rocha, o partido negocia a possibilidade do deputado Max Menezes (PSD) comandar a pasta.

Procurado, Max ventila a viabilidade da criação de uma nova secretaria para fornecer suporte aos Assuntos Institucionais. “Estamos desenhando, mas ainda não está pronto. Agora, a diretoria de Assuntos Institucionais quase certo que não será”, explica. A diretoria é o carro-chefe da Casa, já que é responsável pelo evento Alego Ativa, que leva inúmeros atendimentos aos municípios, ou seja, uma grande fonte de aglutinar votos.

Porém, Max também não descarta possibilidade de compor alguma secretaria no governo de Ronaldo Caiado (União Brasil). ” Se houver oportunidade estou a disposição”, comenta ao se referir da conversar que o deputado Bruno Peixoto (União Brasil) teve com Vilmar Rocha.