PSC vai se movimentar enquanto Vanderlan decide projeto político

Pratido foi o principal aliado do PSB nas eleições estaduais deste ano, que lançou o ex-prefeito de Senador Canedo ao governo pela terceira via

Deputado reeleito diz que é preciso dar tempo a Vanderlan. Mas PSC não vai ficar parado | Foto: Assembleia Legislativa

Deputado diz que é preciso dar tempo a Vanderlan. Mas PSC não vai ficar parado | Foto: Assembleia Legislativa

O PSC em Goiás não vai ficar parado enquanto o ex-prefeito de Senador Canedo Vanderlan Cardoso, do PSB, define seu projeto político futuro. A informação é do deputado reeleito Simeyzon Silveira, filiado ao partido cristão, em entrevista ao Jornal Opção Online na sexta-feira (19/12). Os partidos são aliados desde a eleição passada.

“Não sabe se vai ser candidato à Prefeitura de Goiânia, em 2016, ou se volta no próximo pleito como candidato ao governo, em 2018. Temos que dar tempo para ele definir essas questões”, afirmou o deputado. Simeyzon relatou que o PSC não pode parar nesse tempo. Por isso, vai realizar atividades partidárias e intensificar a atuação parlamentear na Assembleia Legislativa no ano que vem.

Segundo ele, a sigla ainda terá candidatura própria em Goiânia ou estará coligado com Vanderlan, terceiro colocado na disputa pelo Palácio das Esmeraldas em outubro passado. “Ainda é cedo para falar exatamente sobre o projeto, mas o nosso grupo político terá candidato”, observou.

Apesar de eleito na chapa de Vanderlan — na chamada terceira via –, Simeyzon apoiou o governador Marconi Perillo (PSDB) no segundo turno. A atuação dele na Casa, conforme relatou o deputado, será de “independência”, ajudando a aprovar matérias importantes enviadas pelo Poder Executivo.

Deixe um comentário