PSC garante a candidatura de Luiz do Carmo ao Senado Federal, diz Eurípedes do Carmo

Legenda terá chapa completa para 2022, com candidatos a deputados federais, estaduais e senador. Apoio segue com Ronaldo Caiado para o Governo de Goiás

O PSC, comandando em Goiás pelo irmão do senador Luiz do Carmo (PSC), Eurípedes do Carmo (PSC), dirigente da Agência de Fomento de Goiás (Goiás Fomento), participará das eleições de 2022 com chapa completa para deputado estadual, federal e senador, de acordo com o presidente estadual da sigla, podendo, inclusive, ter o candidato ao Senado, em uma chapa avulsa.

Segundo Eurípedes, “a ideia de concorrer em uma chapa avulsa é desde antes de Luiz do Carmo entrar no PSC, quando ele não tinha ainda negociação com nenhum partido. No governo [chapa de Ronaldo Caiado], já tem um punhado de gente querendo. Nós garantimos a candidatura em uma chapa avulsa. Estamos conversando desde antes do Waldir [Soares]. Agora, ele [Luiz do Carmo], tem o partido para disputar”, diz.

É importante ressaltar que o PSC deseja caminhar com Ronaldo Caiado (União Brasil), sendo Luiz do Carmo eleito junto ao governador em 2014, para o Senado Federal, como seu suplente. Sobre quando terá o ‘martelo batido’, Eurípedes afirma que “na política, as coisas mudam toda hora. Mas o governador deve tomar sua decisão até o mês de maio e aí, nós também nos posicionamos”, independente disso, a chapa estará completa com o nome de Do Carmo para reeleição.

Para este ano, o diretório regional do PSC quer dobrar a quantidade de deputados federais pela sigla, que conta com Glaustin da Fokus (PSC), e quer triplicar a bancada de deputados estaduais na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), hoje com cadeira ocupada por Henrique César (PSC), que foi o deputado estadual mais votado nas eleições de 2018, com 46.545 votos.  

Ao Jornal Opção, o senador Luiz do Carmo, afirmou que não existe a possibilidade de sair em uma candidatura avulsa. “Estou trabalhando forte para ser merecedor da participação dentro de uma chapa até porque essa composição oferece ajuda mútua. O candidato ao senado ajuda o candidato ao governo e vice-versa”, diz.

Uma resposta para “PSC garante a candidatura de Luiz do Carmo ao Senado Federal, diz Eurípedes do Carmo”

  1. Avatar Dedmar Gomes de Deus disse:

    Meu candidato Luiz do Carmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.