PSC cobra vaga de vice na chapa de Vanderlan

O pessebista terá de escolher entre o PSC, que é seu aliado a tempos, ou ao PTN, que aproximou-se de sua candidatura por intermediação de Júnior Friboi, após o empresário ter desistido de lançar candidatura

SimeyzonPlenario

Enquanto as convenções não terminam, as possibilidades de composições continuam aparecendo. Nesta terça-feira (24/6) a executiva estadual do Partido Social Cristão (PSC) decidiu em reunião que a sigla reivindicará na coligação de Vanderlan Cardoso (PSB) a vaga de vice-governador do Estado.

O partido deve se reunir com o cabeça de chapa da coligação, e discutir a possibilidade. No entanto, a solicitação pode não ser atendida, uma vez que há conversas com Francisco Gedda (PTN) para assumir essa vaga. Vanderlan, terá de escolher entre o PSC que é seu aliado há muito tempo, ou ao PTN que aproximou-se da candidatura do ex-prefeito de Senador Canedo por intermediação de Júnior Friboi, após o empresário ter desistido de lançar candidatura como governador do Estado pelo PMDB.

“O PSC está do lado do PSB desde a eleição de 2010, e por essa lealdade, é justo que a vaga seja nossa”, afirmou o deputado estadual Simeyzon Silveira (PSC)

Sobre o deputado do PTN, Simeyzon acredita que “a participação de Gedda na chapa de Vanderlan é especialmente importante, pois contribui muito para a coligação”. “Gedda é um deputado experiente e com um eleitorado sólido. Mas, nós do PSC estamos com o PSB a muito mais tempo, com clareza do lado que estamos, e nada mais justo que tenhamos esse espaço, agora que solicitado.”

Joaquim Liminha, presidente do PSC em Goiás, afirmou que a legenda está em mais de 200 municípios goianos e tem bons nomes em municípios do Entorno, em Anápolis e outras grandes cidades do Estado.

A convenção do partido acontece no próximo domingo, a partir das 10h, na Assembleia Legislativa de Goiás. Gedda por sua vez, ainda não se decidiu entre Vanderlan e Antônio Gomide (PT) para apoiar ao Executivo estadual, justamente porque teria sido vetado à vaga de vice-governador na chapa de Vanderlan.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.