Presidente Elias Vaz garante que partido não tem opção além do ex-governador

Apesar do anúncio da desistência do ex-governador José Eliton (PSB) diante da corrida eleitoral para o Palácio das Esmeraldas, o presidente regional do PSB, Elias Vaz, afirmou que o partido ainda trabalha com o nome do ex-governador como opção para a disputa. “Estamos discutindo com ele [José Eliton] para que ele ainda tope ser candidato”, disse ao Jornal Opção.

Segundo o deputado federal, a indefinição da federação formada por PT, PV e PCdoB foi responsável pelo impasse que gerou a desistência de Eliton. Agora, então, o partido discute a possibilidade de manutenção da candidatura “mesmo na condição que o PSB não tenha composição com o PT”, explica. A decisão porém, ainda deve esperar algum posicionamento oficial do Partido dos Trabalhadores e dos aliados da legenda, com quem o peessebista garante que ainda não encerrou as negociações.

A indefinição do PT também já foi motivo de críticas do presidente do PV, Cristiano Cunha, que demonstrou insatisfação diante do discurso de lideranças do partido e defende o apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado (UB), bem do Psol, sigla que já cogita aumentar a aposta em Cíntia Dias, presidente do diretório goiano do partido e nome à disposição para o governo.