PSB só volta a dialogar com PT quando federação definir nome para o governo
01 junho 2022 às 07h33

COMPARTILHAR
Adiamento de decisões é principal impasse para conversa entre aliados
Depois que o principal nome indicado pelo PSB para pré-candidatura ao governo de Goiás, José Eliton, anunciou que está fora da disputa eleitoral, o partido está em modo de espera para poder retomar negociações com a federação formada por PT, PV e PCdoB. Segundo o presidente regional da legenda, Elias Vaz, o diálogo não está encerrado, mas não pode prosseguir até que o grupo tenha uma decisão tomada.
Em entrevista ao Jornal Opção, Elias Vaz esclareceu que a conversa ainda deve ser retomada, mas deve aguardar um posicionamento da federação, que pediu mais prazo para definir candidatura majoritária. “Nós não encerramos as negociações, mas as conversas têm que acontecer quando eles já tiverem uma decisão”, explica. De acordo com o deputado, “não tem sentido” continuar a discussão, uma vez que o impasse atual é exatamente a falta de decisão.
Vaz destaca que o PSB nunca impôs restrição ao nome do ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Wolmir Amado, mas a indefinição do PT e da federação gerou o clima. “A gente precisa saber se vão lançar candidatura própria ou se a decisão é apoiar outra candidatura e, se for outra, quem é. José Eliton? Marconi? Aí então que a gente vai poder discutir”, declara Elias.