Após formalização da aliança com governador, nas convenções, legenda pedirá à Justiça Eleitoral a perda do mandato do membro que apoiar outra chapa

Base governista, o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) irá comunicar, após a convenção partidária, a cada um dos vereadores, prefeitos, vice-prefeitos e deputados filiados à sigla que é proibido apoiar outra chapa a governador , sob pena de punição com a perda do mandato. Ao Jornal Opção, o presidente estadual da legenda, Denes Pereira, afirmou que qualquer decisão será tomada baseada na legislação eleitoral vigente. A determinação do presidente se estende ainda ao apoio dos militantes a candidatos a deputados estaduais e federais do próprio partido.

“A partir do momento que nós oficializarmos, formalizarmos na convenção a aliança com o governador Ronaldo Caiado, todos os mandatários do partido vão ter que seguir essa diretriz sob pena de serem, sem dúvida nenhuma, solicitados os mandatos. Essa é uma decisão que a Justiça Eleitoral já definiu: o mandato é do partido, não é do político. Assim que oficializarmos, vamos notificar todos os vereadores do estado de Goiás, prefeitos, da decisão do partido, e vamos cobrar essa fidelidade”, pontuou.

Legenda que está na base de sustentação do governo Ronaldo Caiado (União Brasil) desde o início da gestão, o PRTB não pretende mudar os ares durante as eleições e os próximos quatro anos. O presidente da sigla e ex-presidente da Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego), Denes Pereira, bate o martelo com relação ao apoio.

“A direita racional está com o Caiado. Não podemos negar que o Estado está melhor na questão fiscal. Ele resolveu essa crise. Ele conseguiu equilibrar as contas. O governador enfrentou a pandemia, como poucos fizeram. Goiás é referência em Educação, Segurança Pública e Saúde. Ele é referência nas três áreas. Além disso, realizou um trabalho de Assistência Social positivo. Ajudou os comerciantes a todo momento. Ronaldo deu um show em todas as áreas. O governo nunca deixou os goianos desamparados. Caiado tem coragem de tomar decisão”.

Denes defende a atual gestão estadual e sustenta que o governador conduziu bem a crise na pandemia mesmo em meio ao agravamento fiscal que o Estado enfrentava. “Enfrentamos dois anos de pandemia e mesmo assim Goiás é referência em várias áreas de investimentos. Sem sombra de dúvidas, o PRTB está decidido que vai caminhar com o governador Ronaldo Caiado nos próximos quatro anos”.