Existe um trabalho em andamento por parte do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) para lançar Regina Duarte como possível candidata à prefeitura do Rio de Janeiro nas eleições de 2024. Através de pessoas próximas, o partido vem sondando a atriz com o objetivo de convencê-la.

O PRTB tem seguido a estratégia de lançar vários candidatos em 2024, especialmente nas principais capitais brasileiras. De acordo com uma fonte ouvida pelo portal Uol, o nome de Regina Duarte foi bem recebido para concorrer à prefeitura do Rio de Janeiro. Uma pesquisa interna indicou que a atriz possui potencial de crescimento e poderia atrair votos tanto da direita quanto da extrema-direita.

A intenção é de que Regina seja anunciada como candidata a algum cargo político, provavelmente nas eleições de 2024. No entanto, a articulação para isso está se mostrando mais difícil do que o esperado desde que o nome dela foi cogitado para a política.

Regina Duarte tem agradecido pelas pessoas próximas que a lembraram como possível candidata, mas ela mesma tem afirmado que é atriz e não tem intenção de seguir uma carreira política. Ou seja, ela não deseja participar de uma corrida eleitoral e não se vê como alguém que deveria seguir esse caminho.

Além disso, pesa na decisão dela o fato de que sua família é contra esse movimento político. Quando Regina deixou a Globo para assumir o cargo de Secretária Especial da Cultura no governo de Jair Bolsonaro, isso causou um grande impacto na sua família. Sua filha, Gabriela Duarte, e sua nora, Talita Younan, também atrizes, foram contra essa decisão, mas isso teve pouco efeito em sua escolha.

Carla Zambelli (PL-SP) é um dos nomes que supostamente procuraram a “namoradinha do Brasil”, Regina Duarte, para a vida política com a proposta do PRTB. Segundo informações de um assessor político, Carla tentou convencer a amiga Regina a entrar na política, apesar de a atriz já estar filiada a outra legenda.

Apesar disso, a parlamentar diz que vê com bons olhos a possibilidade da atriz entrar nesse novo desafio. Ela tem compartilhado com amigos que ficou decepcionada com sua carreira política anterior, sentindo-se deixada de lado por Bolsonaro e seus apoiadores, o que contribuiu para seu descontentamento naquele cenário.

Regina, por sua vez, estaria preocupada com a possibilidade de ser rejeitada e obter poucos votos, uma vez que sua carreira como atriz foi marcada por sucessos. No entanto, internamente, o PRTB se mostra paciente e afirma que esperará a decisão da artista. Os membros do partido asseguram que, caso ela aceite o desafio, terá uma estrutura de campanha substancial e será considerada uma das favoritas na disputa eleitoral.

Leia também: