De acordo com Jorcelino Braga, sigla quer eleger o máximo possível de representantes no Estado

Jorcelino Braga, presidente estadual do Patriota, diz que legenda terá 40 candidatos a prefeito no Estado | Foto: Reprodução/Rota Jurídica

Com primeiro turno marcado para o dia 15 de novembro e, em caso de segundo turno, para o dia 29 seguinte, os partidos já começam a definir seus nomes para as eleições municipais deste ano. De acordo com Jorcelino Braga, presidente estadual do Patriota, em todo Estado a sigla pretende lançar em torno de 40 candidatos a prefeito, dez a vice e cerca de 700 nomes para vereador.

“Evidentemente que dentro do planejamento estratégico do partido, o objetivo é eleger o maior número de prefeitos, vices e vereadores”, afirmou.”Entretanto, a definição dos números [de candidatos] será feita quando da realização das convenções municipais”, disse.

Crescimento da internet

Segundo Jorcelino, apesar da Covid-19 trazer grandes mudanças para o cenário eleitoral, a cada pleito a situação é diferente. “Nessa eleição temos a pandemia covid-19 como agravante”, reconhece. No entanto, um fator importante e possivelmente decisivo neste ano é a internet.

“A tendência continua, que é o crescimento da participação nas redes sociais, e que foi acelerado com o advento da Covid. Redes sociais terá importância maior na comunicação e informação ao eleitor”, apontou.