Próximos dias serão marcados por temperaturas elevadas e baixa umidade, garante especialista

Prognóstico não demonstra qualquer possibilidade de chuva para os próximos dias, sendo a formação das primeiras áreas de instabilidade previstas apenas para depois do dia 10 de outubro

Cenário estimado para os próximos dias em todo País / Foto: Reprodução

Goiás vai enfrentar um árduo restante de semana diante da intensa onda de calor prevista para região central do País. Pelo menos é o que diz o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrologicas de Goiás (Cimehgo) da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), André Amorim.

Segundo o especialista, o prognóstico não demonstra qualquer possibilidade de chuva para os próximos dias, sendo a formação das primeiras áreas de instabilidade previstas apenas para depois do dia 10 de outubro.

Amorim reforça que nos próximos dias a característica será a mesma do início desta semana: céu aberto e baixa umidade. Na última terça-feira, 29, a capital chegou a registrar 39°C e 10% de umidade. Números que, segundo ele, permanecem muito distantes do ideal.

“Temos uma massa de ar seco cobrindo toda a região central do País. As chuvas funcionam justamente como um regulador de temperatura e umidade, uma vez que não podemos contar com elas a situação tende a permanecer crítica como a que enfrentamos agora”, considerou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.