A prefeitura de Trindade divulgou na noite de ontem, 14, a lista de candidatos concorrentes ao concurso público do município, após recomendação expedida pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) também na sexta.

A promotora de Justiça Patrícia Adriano Ribeiro Barbosa, responsável pela recomendação, pediu que a lista fosse disponibilizada o mais rápido possível no site do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib), empresa organizadora do concurso, com o objetivo de garantir transparência ao processo seletivo.

Além da lista de candidatos, a promotora também solicitou que o cronograma das etapas e fases do certame, com as respectivas datas, fosse detalhado no site do Idib. A recomendação foi baseada na Lei Estadual nº 19.587/2017 e no artigo 6º do Estatuto do Servidor do Município de Trindade, que tratam da realização de concursos públicos.

A promotora tomou conhecimento das irregularidades e omissões relacionadas ao concurso por meio de denúncias e redes sociais, e ressaltou a importância da transparência para garantir a fiscalização do processo seletivo pela população e órgãos de controle. Diante da urgência do caso, ela fixou um prazo de três horas para o cumprimento da recomendação.

Com a correção realizada pela prefeitura de Trindade, o processo seletivo do município agora segue as regras estabelecidas pela lei e princípio da transparência, garantindo a lisura e efetividade do concurso público.

São 1.165 vagas, sendo 322 de provimento imediato e 843 para formação de cadastro de reserva para diversos cargos de níveis fundamental completo e incompleto, médio e superior.

Confira lista da concorrência:

Lista mostra concorrência para prova que começa deste sábado e domingo Foto: Reprodução