Prova de redação será aplicada no primeiro dia do Enem

Candidatos farão ainda provas objetivas de linguagens e ciências humanas. Exame terá início neste domingo (21)

Estudantes farão prova de redação no primeiro dia de prova. | Foto: divulgação

O primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será no próximo domingo (21). Os candidatos farão provas objetivas de linguagens e ciências humanas e a única prova subjetiva, a redação. O tema será o mesmo para as modalidades impressa e digital.

A redação é um diferencial para o candidato conseguir uma vaga na universidade pública por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Outra forma de ingressar no ensino superior com nota do Enem é através do Programa Universidade Para Todos (ProUni), que concede bolsas em universidades particulares. Neste último, o requisito para concorrer é não tirar nota zero na redação.

Diferentemente dos outros anos, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) não divulgou os critérios de correção da redação. A cartilha do Enem 2021 não foi disponibilizada ainda no sistema.

A prova de redação visa analisar os conhecimentos gerais, a escrita e a capacidade de argumentação do candidato. Além de conhecer sobre o assunto, o inscrito deve fazer uma proposta interventiva para um problema.

Os candidatos apresentam-se ansiosos por conta do segundo ano de pandemia e das demissões no Inep nos últimos dias. No entanto o presidente Jair Bolsonaro afirmou, na última segunda-feira (15), em Dubai, que o exame correrá tranquilamente.

O Enem será aplicado nos dias 21 e 28 de novembro para mais de três milhões de estudantes de todo o país. No primeiro dia, serão aplicadas provas de linguagens, ciências humanas e redação. No segundo dia, o candidato fará prova de ciência da natureza e matemática. Os locais de prova estão disponíveis no Cartão de Confirmação de Inscrição.

Com informações da Agência Brasil

Uma resposta para “Prova de redação será aplicada no primeiro dia do Enem”

  1. Avatar Bruno disse:

    Olá, ótima matéria. tenho uma dica q me ajudou a ser aprovado: bit.ly/RedacaoNota100Enem aproveitem ;)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.