Protestos contra Donald Trump tomam as ruas de cidades dos Estados Unidos

Pelo quinto dia consecutivo, manifestantes marcham nas principais cidades norte-americanas, como Nova York e Los Angeles

Manifestantes protestam contra política do empresário eleito na última terça-feira (8) | Foto: Reprodução / Twitter

Manifestantes protestam contra política do empresário eleito na última terça-feira (8) | Foto: Reprodução / Twitter

Após a vitória do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, na última terça-feira (8/11), manifestantes em várias cidades norte-americanas saíram às ruas para protestar contra o empresário e suas políticas controversas. Pelo quinto dia consecutivo, protestos tomaram grandes cidades dos Estados Unidos no último domingo (13).

Cidades como Nova York, Los Angeles, San Francisco e Filadélfia registraram protestos. Em Nova York, os manifestantes gritaram refrões contra as políticas do novo presidente. Um dos cartazes, no meio da multidão, dizia: “O ódio não nos fará grandes”. Já na Filadélfia, a maior parte de quem estava no protesto gritava palavras de ordem a favor da democracia e carregava cartazes com dizeres como: “Donald Trump tem de ir”.

Em Los Angeles, os manifestantes se reuniram nas proximidades da sede local da rede de televisão CNN e, em San Francisco, 8 mil pessoas marcharam pelo centro da cidade cantando “O amor supera o ódio”.  Em Oregon, a polícia informou que prendeu 71 pessoas no início do domingo durante os protestos contra Trump em Portland, a maior cidade do estado. Os manifestantes foram acusados de “má conduta” pela polícia.

Vídeos dos protestos começaram a circular nesta segunda-feira (14). Abaixo é possível ver a manifestação em Los Angeles e em Nova York:

(Com informações da Agência Brasil)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.