Prosa Sonora volta a agitar o palco do Teatro Sesi

Artistas do Centro-Oeste e Nordeste destacam riqueza da música brasileira. Quarta edição do festival também terá oficinas gratuitas e programação infantil

DJ Dolores (acima, E), Baile Muderno com Jessica Caitano (acima, D) e Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro (abaixo): atrações confirmadas | Foto: Divulgação

Dando continuidade à trajetória iniciada em 2015, a Prosa Sonora chega este ano em um formato diferenciado. Dessa vez, serão três dias seguidos de festival, entre 02 e 04 de novembro, sempre com entrada gratuita. Mais uma vez, o local escolhido foi o Teatro Sesi, em Goiânia, que também terá a área externa aproveitada, com palco, bar e food trucks. A programação inclui shows, discotecagens, oficinas, além de apresentações voltadas exclusivamente para o público infantil, no domingo (04).

Alguns destaques desta edição são o Samba Pisado de Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro (DF), o regionalismo eletrônico de DJ Dolores (PE) e o rap de RAPadura Xique Chico (PE). O festival também vai apresentar aos goianos fusões musicais surpreendentes no Baile Muderno, conduzido por DJ ChicoCorrea, tendo como convidada Jessica Caitano (PE), que representa a força da mulher nordestina.

Na Prosa Sonora, o grupo goiano Umbando (GO), com mais de 15 anos de estrada, retorna aos palcos para divulgar seu novo trabalho. Os tambores vão ressoar ao som do Afoxé Omo Odé (GO) e haverá duas oficinas de percussão, para os adultos e para as crianças. Na Prosinha, os pequenos poderão curtir o musical Os Saltimbancos com o grupo Arte em Cena (GO) e uma interpretação de uma peça de Ariano Suassuna, com o Grupo de Teatro Guará (GO).

A Prosa

A Prosa Sonora é uma série musical idealizada pela Pandarus Música Brasileira, que tem à frente os produtores Fernando Santos e Juliana Alves, e conta com apoio do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás. A proposta é simples, mas muito verdadeira: possibilitar que a maior quantidade de pessoas tenha acesso à música de qualidade, principalmente que seja produzida no Brasil.

Não importa de onde venha essa música e de que forma ela seja apresentada, o importante é que seja ouvida e que surpreenda, provocando sensações e reflexões até então desconhecidas. Para isso, uma ampla pesquisa é feita antes da escolha dos artistas, visando unir o tradicional e o contemporâneo de forma a contemplar toda a beleza da música brasileira.

Oficinas

Em 2018, além de shows, a Prosa Sonora vai oferecer duas oficinas imperdíveis e gratuitas de percussão. Uma será voltada para o público infantil e a outra para os adultos. A primeira será no sábado, 03 de novembro, a partir das 14h. Será uma vivência com Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro (DF) voltada para pessoas que tenham instrumentos como alfaia, agbê, caixa e gonguê. A intenção é ensinar um pouco da batida do Samba Pisado, ritmo peculiar criado pelo grupo.

A segunda vai ser oferecida no domingo (04), a partir das 14h, exclusivamente para o público infantil. A Companhia Boca do Lixo (GO) une arte, cultura e educação ambiental em uma oficina de música sustentável. Para ambas, é necessário fazer a inscrição no link disponível no site e nas páginas oficiais do evento. Para mais informações, basta acessar www.prosasonora.com.br

Serviço:

Prosa Sonora 2018

Entrada gratuita

Teatro Sesi: Avenida João Leite, 1013, Setor Santa Genoveva, Goiânia

Programação completa:

Sexta – 02/11

20h – Umbando (GO) – Palco Teatro Sesi.

21h – Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro (DF) – Palco Teatro Sesi

22h – Dj Bruno Caveira (GO) – Palco Externo

22h30 – RAPadura Xique Chico (CE) – Palco Externo

00h – Dj Bruno Caveira (GO) – Palco Externo

Sábado – 03/11

14h – Oficina com Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro (DF)

20h – Afoxé Omo Odé (GO) – Palco Teatro Sesi

21h – Baile Muderno com Jessica Caitano (PE) & ChicoCorrea (PB) – Palco Teatro Sesi

22h30 – Dj Dolores (PE) – Palco Externo

00h – Dj ChicoCorrea (PB) – Palco Externo

Domingo – 04/11 (Prosinha)

14h – Oficina com Grupo Boca do Lixo (GO)

17h – Musical Os Saltimbancos – Arte em Cena (GO)

18h – A Farsa da Boa Preguiça de Ariano Suassuna – Grupo de Teatro Guará (PUC-GO)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.