PROS deve ficar mesmo com Antônio Gomide em Goiás

Presidente nacional do partido esteve com o petista Rui Falcão. Já há entendimento em âmbito nacional

São grandes as possibilidades de o PROS seguir a aliança nacional em Goiás e compor com o PT. Conforme informou ao Jornal Opção Online o pré-candidato Antônio Gomide, o presidente nacional do PROS, Eurípedes Júnior, esteve reunido com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, na última segunda-feira (19). A conversa entre os presidentes de ambas as legendas se deu um dia após evento petista no qual Eurípedes manifestou apoio ao nome de Gomide, dando certo afunilamento à decisão a ser tomada até o final de junho.

De acordo com Gomide, a sinalização favorável do PROS ao PT não se dá com imposições no sentido de a legenda estar representada na chapa majoritária. “É uma conversa tranquila, porque essa definição em relação à chapa se dará quando as conversações estiverem avançadas com os demais partidos”, afirma o petista.

Gomide tem dado destaque às negociações com o PDT, Solidariedade e PCdoB. “Estive reunido com a Flávia Morais e o George Morais e me foi dito com todas as letras que devemos estar juntos, não necessariamente na majoritária, mas na proporcional, para a reeleição da deputada”, conta o petista sobre a relação com os pedetistas.

Sobre o PCdoB da deputada Isaura Lemos, que já flertou com o PMDB de Júnior Friboi, Antônio Gomide diz que conversa tanto com a direção da sigla em Goiás como com a base. “Na Cidade Ocidental o PCdoB local já declarou apoio”, conta Gomide, emendando que “está começando a haver consistência para a formatação” da sua chapa.

Uma resposta para “PROS deve ficar mesmo com Antônio Gomide em Goiás”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.