Pros comemora chegada de novas lideranças ao passo em que teme saída de Tejota

Recém-filiado ao partido, deputado Wagner Neto diz que crescimento do partido no Parlamento deve “fortalecer a representatividade” da sigla junto ao governador do Estado

Eleito pelo Patriota, deputado Wagner Neto se filia ao Pros | Foto: Felipe Cardoso / Jornal Opção

Durante a solenidade de filiação do Pros, que ocorre na manhã deste sábado na Assembleia Legislativa (Alego), o deputado Wagner Neto – agora filiado à sigla – disse ao Jornal Opção que o crescimento do partido no Parlamento deve “fortalecer a representatividade” da sigla junto ao governador do Estado.

“Acredito que nosso prestígio deve aumentar. Ele precisa ter partidos como o Pros ao seu lado para que possa concretizar seu plano de governo e fazer a gestão que tanto espera”, disse.

Porém, apesar de ganhar novas peças que buscarão incansavelmente estreitar laços com o Governo, o partido teme perder um braço forte no Executivo: Lincoln Tejota.

Acontece que o vice-governador já não esconde seu interesse em deixar o partido. Nos bastidores, o comentário é de que Lincoln está cada vez menos engajado com as pautas da sigla. Caso o desejo do vice-governador se concretize, diversas lideranças já avaliam como uma “grande perda”.

O apelo para que Tejota fique é grande, haja vista que a presidente do Pros Mulher e ex-deputada federal, pastora Cida, usou parte de seus minutos na tribuna para falar sobre o assunto: “Não aceito que você (Lincoln Tejota) saia do Pros. Você será eternamente desse partido. Temos intimidade de mãe e filho e, como mãe, digo a você meu filho: permaneça”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.