PROS anuncia apoio à pré-candidatura de Zé Eliton no sábado

Declaração de apoio ocorre durante encontro regional, que irá contar com a filiação do deputado estadual Lincoln Tejota, atualmente no PSD

Deputado estadual Lincoln Tejota durante entrevista | Divulgação

O PROS irá declarar no próximo sábado (17/3) apoio à pré-candidatura do vice-governador Zé Eliton (PSDB). O anúncio oficial ocorre durante encontro regional da sigla, que irá contar com a filiação do deputado estadual e Lincoln Tejota, atualmente no PSD.

Em entrevista ao Jornal Opção nesta quinta-feira (15/3), o parlamentar, que passa a assumir a legenda em Goiás, afirmou que a direção nacional do PROS concedeu aos diretórios regionais autonomia para composição em nível estadual.

“Não podemos pagar com ingratidão quem tem ajudado o Estado e colaborado com nosso partido”, explicou Linconl, que concorre nas eleições deste ano a uma vaga na Câmara Federal.

O apoio do PROS ao projeto da base para 2018 já era esperado. Na última quarta-feira (15), o presidente metropolitano do PROS, Rodrigo Melo, deixou a Secretaria Municipal de Administração da gestão do prefeito Iris Rezende (MDB) por consenso do partido.

Ainda sim, à reportagem, o ex-titular garante que não passará a ser oposição em Goiânia. “Sentei com meu partido e achamos melhor a gente entregar a pasta, mas, de forma alguma, irei contra a gestão de Goiânia”, esclareceu.

Durante entrevista, Lincoln reiterou o entendimento da legenda e disse não ser o momento para tratar do cenário em Goiânia. “Vamos discutir a prefeitura no momento oportuno. Até então, está tudo muito claro, PROS participou da campanha de Iris e está dentro do projeto municipal”, afirmou. Além de Rodrigo Melo, os vereadores de Goiânia Tiãozinho Porto e Vinícius Cirqueira também integram a base do prefeito.

Deixe um comentário