Câmara prorroga quarentena por uma semana e adota sessão virtual

Sistema de sessão remota será utilizado para dar continuidade ao trabalho dos parlamentares

| Foto: Alberto Cesar Maia/Câmara de Goiânia

A Câmara Municipal de Goiânia irá prorrogar a quarentena e segue com atividades presenciais suspensas por mais uma semana. No entanto, o trabalho dos parlamentares não ficará inviabilizado, já que os vereadores aprovaram a autorização para a realização de sessões remotas.

Vale a pena ressaltar que a  Casa possui um moderno sistema que possibilita a realização das sessões virtuais, em caso de necessidade. “Esta semana a CCJ fará a primeira sessão virtual”, adiantou o presidente da Casa, Romário Policarpo (Patriota).

A mesa diretora definirá na segunda-feira, 6, as datas e a pauta das sessões remotas do Plenário e da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). As atividades administrativas essenciais ao funcionamento do Poder Legislativo prosseguem normalmente.

“Considerando que persiste a necessidade das medidas de contenção da Covid-19, bem como de garantir a saúde das pessoas que trabalham e transitam no Legislativo, fica prorrogada a suspensão das atividades até o dia 12 de abril”, afirma a portaria.

Leia, abaixo, a íntegra da portaria da Mesa Diretora:

PORTARIA Nº 216, DE 03 DE ABRIL DE 2020.

A MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE GOIÂNIA, usando das atribuições que lhe são conferidas pelo artigo 9º da Resolução nº 026, de 19 de dezembro de 1991 – REGIMENTO INTERNO –, e considerando que persiste a necessidade de serem adotadas medidas para mitigação e contenção da disseminação do vírus COVID-19, bem como para garantir a segurança e saúde das pessoas que trabalham e transitam na sede do Poder Legislativo Municipal,

RESOLVE

Art. 1.º – Fica prorrogado o prazo de suspensão das atividades legislativas e parlamentares deste Poder Legislativo previsto na Portaria nº 206, de 17 de março de 2020, que foi dilatado pela Portaria nº 209, de 24 de março de 2020 e pela Portaria nº 210, de 30 de março de 2020, para até o dia 12 de abril de 2020.

Parágrafo único – Durante o prazo de suspensão de que trata este artigo poderão ocorrer Sessões Ordinárias e reuniões da Comissão de Constituição e Justiça por meio virtual.

Art. 2.º – Esta portaria entra em vigor nesta data.

 

Câmara Municipal de Goiânia, aos 3 dias do mês de abril do ano de 2020.

Romário Policarpo

 

Presidente

Jair Diamantino

1.º Secretário

 

Anselmo Pereira

2.º Secretário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.