Proposta em tramitação na Câmara busca fomentar empreendedorismo entre mulheres goianienses

Autor da proposta, vereador Andrey Azeredo, acredita que projeto deva passar por duas votações e ser sancionado ainda este ano pelo prefeito Iris Rezende

Sandra Mendez do Conselho de Líderes do Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Goiás e Raphaela Castro que é Líder do Comitê de Empreendedorismo do Grupo / Foto: Reprodução

O vereador Andrey Azeredo (MDB), apresentou nesta quinta-feira (29), na sessão plenária da Câmara Municipal de Goiânia, o Projeto de Lei nº 241 /20, que dispõe sobre diretrizes para a Política Municipal de Estímulo, Incentivo e Promoção da Mulher Empreendedora. O projeto foi produzido em parceria com o Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Goiás, que reúne empresárias e empreendedoras da Capital.

Segundo pesquisa do Sebrae, as mulheres hoje já são maioria no número de empreendedores do no País, porém, os negócios são erguidos por necessidade, quando o ideal é que fosse por oportunidade.

Segundo o texto do projeto, ao ser sancionada, a lei se aplicará no desenvolvimento de projetos e promoção do empreendedorismo da mulher por meio do incentivo à formação de micro e pequenas empresas e em atividades de pesquisa que desenvolvam ou implementem a criação de trabalho, emprego e renda para a mulher.

O vereador acredita que devido a importância política, social e econômica o projeto deve passar pelas duas votações e ser sancionado ainda este ano, pelo prefeito Iris Rezende (MDB). “Trata-se de mais um esforço em prol do fortalecimento e apoio às causas das mulheres”, destaca o parlamentar goianiense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.