Proposta em tramitação na Câmara busca fomentar empreendedorismo entre mulheres goianienses
31 outubro 2020 às 14h33

COMPARTILHAR
Autor da proposta, vereador Andrey Azeredo, acredita que projeto deva passar por duas votações e ser sancionado ainda este ano pelo prefeito Iris Rezende

O vereador Andrey Azeredo (MDB), apresentou nesta quinta-feira (29), na sessão plenária da Câmara Municipal de Goiânia, o Projeto de Lei nº 241 /20, que dispõe sobre diretrizes para a Política Municipal de Estímulo, Incentivo e Promoção da Mulher Empreendedora. O projeto foi produzido em parceria com o Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Goiás, que reúne empresárias e empreendedoras da Capital.
Segundo pesquisa do Sebrae, as mulheres hoje já são maioria no número de empreendedores do no País, porém, os negócios são erguidos por necessidade, quando o ideal é que fosse por oportunidade.
Segundo o texto do projeto, ao ser sancionada, a lei se aplicará no desenvolvimento de projetos e promoção do empreendedorismo da mulher por meio do incentivo à formação de micro e pequenas empresas e em atividades de pesquisa que desenvolvam ou implementem a criação de trabalho, emprego e renda para a mulher.
O vereador acredita que devido a importância política, social e econômica o projeto deve passar pelas duas votações e ser sancionado ainda este ano, pelo prefeito Iris Rezende (MDB). “Trata-se de mais um esforço em prol do fortalecimento e apoio às causas das mulheres”, destaca o parlamentar goianiense.