Propaganda eleitoral em Goiânia começa no dia 12 e terá metade do tempo previsto

Acordo fechado entre candidatos e Justiça eleitoral busca horário eleitoral “mais enxuto e menos cansativo”

O juízes eleitorais de Goiânia anunciaram nesta semana que a propaganda eleitoral gratuita, no rádio e na TV, referente ao segundo turno em Goiânia, terá início na próxima quarta-feira (12/10) com metade da duração prevista.

Em nota, a Justiça eleitoral explica que intermediou acordo entre as coligações do candidato do PSB, Vanderlan Cardoso, e do PMDB, Iris Rezende, estabelecendo a redução do tempo da propaganda dos atuais 20 minutos para 10 minutos por bloco, com cinco minutos para cada candidato.

A decisão, conforme o Tribunal Regional Eleitoral em Goiás (TRE-GO), considerou a garantia de “uma propaganda enxuta, de baixo custo, menos cansativa e enfadonha, capaz de atrair a atenção do eleitor para as propostas dos candidatos a prefeito”.

A redução da duração da propaganda eleitoral também foi adotada em outas cidades do País que também terão segundo turno, como é o caso do Recife. No Rio de Janeiro, por sua vez, Marcelo Freixo (PSOL) e Marcelo Crivella (PRB) terão 10 minutos cada para apresentação de suas propostas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.