Pronunciamento de Dilma sobre o Dia do Trabalhador é divulgado no YouTube

Discurso destaca valorização do salário mínimo e correção da tabela do Imposto de Renda. Presidente havia anunciado que não usaria TV e rádio para divulgar a mensagem

O pronunciamento da presidente Dilma Rousseff (PT) pelo Dia do Trabalhador, comemorado nesta sexta-feira (1º/5), foi publicado agora pela manhã no canal oficial do Planalto no YouTube. A presidente havia anunciado esta semana que não usaria a cadeia nacional de rádio e televisão para divulgar seu discurso.

No vídeo, Dilma afirma que nos últimos treze anos o dia 1º de maio tem sido uma data para avaliar e celebrar as conquistas da classe trabalhadora. “A valorização do salário mínimo é uma das maiores conquistas desse período”, ressalta.

A presidente destaca o envio ao Congresso Nacional de uma Medida Provisória que garantiria a valorização do salário mínimo até 2019. “Já tínhamos aprovado em 2011 uma lei semelhante a essa. Por isso o salário mínimo cresceu 14,8% acima da inflação em meu primeiro mandato”, disse.

Dilma enfatizou ainda a proposta de correção da tabela do Imposto de Renda também enviada ao Congresso em março deste ano. Segundo a petista, essa medida faria com que o trabalhador tenha seu salário preservado por não pagar um imposto maior.

“Tudo isso vem garantindo um Brasil mais justo”, concluiu a presidente.

Confira o pronunciamento da presidente:

2 respostas para “Pronunciamento de Dilma sobre o Dia do Trabalhador é divulgado no YouTube”

  1. Vivaldo Pereira Martins disse:

    Eu sei que a melhora no salário mínimo. As garantias para as empregadas domésticas. O minha casa minha vida. O bolsa família, o combate ao racismo, etc foram pontos positivos, mas as corrupções do mensalão, as fraudes na Petrobrás, os investimentos bilionários através do BNDES á países socialistas na forma sigilosa e desrespeitosa a Câmara dos Deputados, Senado e povo brasileiro. Interferência do governo no judiciário, as fraudes eleitorais. Campanha eleitoral através dos correios. Compras de votos no nordeste, Compras de kit gay para as escolas, desrespeito a nossa Constituição em vários artigos. Proliferação de bandeiras vermelhas do comunismo ateu de Karl Max, etc. Somente gostaria que houvesse agora mudança de governo (pois eu já não votei nem em Aécio ou Dilma), escolhido novamente pelo povo e a revogação (não de todos) mas de vários projetos deste. Tenha um bom dia do trabalho senhora Presidenta. Um abraço

  2. Epaminondas disse:

    Panela nesta velha senhora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.