Pronunciamento de Dilma sobre o Dia do Trabalhador é divulgado no YouTube

Discurso destaca valorização do salário mínimo e correção da tabela do Imposto de Renda. Presidente havia anunciado que não usaria TV e rádio para divulgar a mensagem

O pronunciamento da presidente Dilma Rousseff (PT) pelo Dia do Trabalhador, comemorado nesta sexta-feira (1º/5), foi publicado agora pela manhã no canal oficial do Planalto no YouTube. A presidente havia anunciado esta semana que não usaria a cadeia nacional de rádio e televisão para divulgar seu discurso.

No vídeo, Dilma afirma que nos últimos treze anos o dia 1º de maio tem sido uma data para avaliar e celebrar as conquistas da classe trabalhadora. “A valorização do salário mínimo é uma das maiores conquistas desse período”, ressalta.

A presidente destaca o envio ao Congresso Nacional de uma Medida Provisória que garantiria a valorização do salário mínimo até 2019. “Já tínhamos aprovado em 2011 uma lei semelhante a essa. Por isso o salário mínimo cresceu 14,8% acima da inflação em meu primeiro mandato”, disse.

Dilma enfatizou ainda a proposta de correção da tabela do Imposto de Renda também enviada ao Congresso em março deste ano. Segundo a petista, essa medida faria com que o trabalhador tenha seu salário preservado por não pagar um imposto maior.

“Tudo isso vem garantindo um Brasil mais justo”, concluiu a presidente.

Confira o pronunciamento da presidente:

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Vivaldo Pereira Martins

Eu sei que a melhora no salário mínimo. As garantias para as empregadas domésticas. O minha casa minha vida. O bolsa família, o combate ao racismo, etc foram pontos positivos, mas as corrupções do mensalão, as fraudes na Petrobrás, os investimentos bilionários através do BNDES á países socialistas na forma sigilosa e desrespeitosa a Câmara dos Deputados, Senado e povo brasileiro. Interferência do governo no judiciário, as fraudes eleitorais. Campanha eleitoral através dos correios. Compras de votos no nordeste, Compras de kit gay para as escolas, desrespeito a nossa Constituição em vários artigos. Proliferação de bandeiras vermelhas do comunismo ateu… Leia mais

Epaminondas

Panela nesta velha senhora.