Promotores goianos são convidados para grupo de trabalho do CNMP

O foco de atuação do grupo é definir formas de atuação do MP diante dos novos desafios surgidos no processo de modernização dos serviços públicos

Os promotores de Justiça Alice Freire e Leandro Murata, ambos integrantes da chapa AGMP Viva, foram convidados a participar de um grupo de trabalho nacional recém-criado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O foco de atuação do grupo é definir formas de atuação do MP diante dos novos desafios surgidos no processo de modernização dos serviços públicos.

A criação do Grupo de Trabalho-GT, vinculado à Presidência CNMP, tem a finalidade de colher dados, elaborar estudos e promover ações voltadas ao aprimoramento da atuação institucional do Ministério Público visando a assimilar à transformação digital dos serviços públicos e das atribuições de seus membros.

Com base nos trabalhos a serem desenvolvidos, o grupo criado pelo CNMP foi denominado “Modelo de atuação do Ministério Público e os desafios da pós-modernidade”. Alice Freire e Leandro Murata integram a chapa AGMP Viva, encabeçada por Benedito Torres, nas posições de diretora de Assuntos Institucionais e vice-presidente, respectivamente. A eleição da nova diretoria da Associação Goiana do Ministério Público será em 26 de novembro próximo.

O papel do grupo de trabalho, com a participação dos dois promotores goianos, está alinhado à função do CNMP, que é dinamizar e estimular o aperfeiçoamento da atuação do Ministério Público brasileiro, no sentido de aprimorar a eficiência de procedimentos e proporcionar maior celeridade e efetividade ao exercício de suas funções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.